Sê Feliz Todos os Dias! - Perfeitamente Imperfeito

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Sê Feliz Todos os Dias!


A determinada altura, em O Sexo e a Cidade, as divas do quarteto mais glamouroso de sempre questionam-se sobre a frequência com que eram felizes nas suas relações amorosas.

Numa mais me esqueci da resposta de Charlote: "Todos os dias." Como a própria admitiu, não é feliz durante todos os segundos de todos os dias, mas em todos os dias encontra pelo menos algo que a faz sentir feliz pela relação que tem e grata pela pessoa que tem a seu lado.

Muitas vezes procuramos incesantemente a perfeição em todos os aspetos da nossa vida. Casa, trabalho, amor, família, carreira, passatempos... É desgastante!

Parece que nos falta sempre alguma peça do puzzle e, no meio dessa correria, esquecemo-nos de aproveitar a viagem e ser gratos por tudo o que temos e conquistamos e, no meio de todo isso, passamos a existir em vez de viver. 

É verdade que enfrentamos muitas dificuldades diariamente, mas será assim tão difícil arranjar ficar feliz pelo menos um bocadinho todos os dias?

Já tive dias em que logo de manhã fiquei bastante feliz com o meu pão de centeio queijo fresco e oregãos, por exemplo.

O que vos fez felizes durante o dia de hoje?

6 comentários:

  1. Partilho muito esse pensamento da Charlote!

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão, devemos sempre valorizar as pequenas coisas, até porque são essas que nos fazem felizes e que valem realmente a pena.

    ResponderEliminar
  3. "... não é feliz durante todos os segundos de todos os dias, mas em todos os dias encontra pelo menos algo que a faz sentir feliz pela relação que tem e grata pela pessoa que tem a seu lado." Que lindo isso ♥
    Eu já conhecia a frase "nem todo dia é bom mas sempre tem algo bom todo dia" e isso é muito verdade.
    As vezes nos esquecemos dos pequenos detalhes da vida, mas que são muito importantes e que nos fazem mais feliz.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a Charlote, nem sempre estamos bem mas não significa que não somos felizes.
    No dia de hoje o que me fez feliz foi ter ido às compras com a minha mãe :) não pelas compras, mas pela companhia

    ResponderEliminar
  5. A felicidade é um Estado. E como tal oscila. Sou dessas! Todas as noites antes de dormir tiro um tempo para meditar e no fim, agradecer. Desde o tecto e comida em tempos tão incertos como estes (pandémicos), saúde, saúde dos meus gatinhos e seres queridos, o estar a meditar (ter tempo e abertura para isso), o cheiro a incenso no quarto... tudo me parecem pequenos detalhes de uma grande felicidade que é estar vivo, estar de pé, ter emoções e viver.

    ResponderEliminar

@way2themes