Pacific Rim [2013] - Perfeitamente Imperfeito

domingo, 1 de novembro de 2020

Pacific Rim [2013]

" Quando eu era miúdo, sempre que me sentia insignificante ou perdido, olhava para as estrelas. Perguntava-me se haveria vida lá em cima. Afinal, estava a olhar na direção errada. Quando os alienígenas entraram no nosso mundo foi pelo fundo do Oceano Pacífico. Uma fissura entre duas placas tectónicas. Um portal entre dimensões: A Brecha."

Quando o primeiro Kaiju (termo japonês para Monstro Gigante) entrou no nosso mundo deixou um rasto de destruíção e morte: cidades foram destruídas e  dezenas de milhares de pessoas perderam a vida. 

Tanques, jatos e misséis conseguiram derrotam o primeiro Kaiju, mas o segundo Kaiju não tardou a surgir. Assim que um Kaiju é derrotado, surge outro, maior, mais rápido e mais feroz. 

Quando a tecnologia que hoje conhecemos se mostrou incapaz de combater esta nova ameaça, o mundo uniou-se e criou o Jaegers - palavra de origem germânica para caçador. Os Jaegers são robôs humanóides controlados por dois co-pilotos, ligados mentalmente. 

Quando até os Jaegers começam a ser insuficientes para combater os Kaijus cada vez mais ferozes e mortíferos, o mundo vê-se obrigado a mudar de estratégia... ou a ter de enfrentar a sua destruição.


Já viram Pacific Rim? Qual a vossa opinião?

2 comentários:

@way2themes