A minha mãe chegou a casa entusiasmada com uma série que lhe tinha sido recomendada por uma colega: Desaparecida. Por incrÃvel que pareça nunca me tinha cruzado com esta série na Netflix mas estava aberta à sugestão.
António e Imna vivem em Valência com a sua filha de cinco anos, Soledad. Um dia, num almoço de famÃlia, Antónia distraÃ-se uns minutos e deixa de ver a filha, que brincava à beira-mar.
Soledad desaparece sem deixar rasto e, por mais que tentem e procurem, ninguém consegue encontrá-la. Após treze anos, António recebe um e-mail com um fotografia da filha e dos seus raptores e volta a investigar pelos seus próprios meios. Custe o que custar, desta vez António tem uma certeza: não vai parar enquanto não encontrar a sua filha.
A sua determinação leva-o a uma das prisões mais perigosas da Colômbia, La Brecha e é lá que passa a maior parte da temporada.
A série tem inúmeras reviravoltas inesperadas mas facilmente perceptÃveis para os que estiverem a acompanhar mais atentamente. É inevitável não pensarmos em Prison Break enquanto vemos Desaparecida. Mesmo que Prison Break seja uma série muito superior, Desaparecida conquistou-me ao ponto de vermos os 11 episódios em três dias.
O final foi um tanto ao quanto ridÃculo, pelo menos na minha opinião, mas como é uma série relativamente recente vou dar-vos algum tempo para verem antes de começar com spoilers.
Já viram Desaparecida? Qual a vossa opinião?
Tem um tema bastante interessante.
ResponderEliminarNão conhecia a série, mas vou adicioná-la à lista :)
ResponderEliminarHello :)
ResponderEliminarConfesso que não conhecia mas não me parece bem o tipo de série que gosto de ver. Gosto de coisas mais levinhas. Beijinho*
Ainda não vi, mas por acaso a minha mãe começou a ver esta semana e falou me nela :)
ResponderEliminarAinda não, mas achei interessante e deu muita vontade de assistir
ResponderEliminarBeijos
www.pimentadeacucar.com