Desaparecida [2020] - Perfeitamente Imperfeito

domingo, 15 de novembro de 2020

Desaparecida [2020]

A minha mãe chegou a casa entusiasmada com uma série que lhe tinha sido recomendada por uma colega: Desaparecida. Por incrível que pareça nunca me tinha cruzado com esta série na Netflix mas estava aberta à sugestão. 

António e Imna vivem em Valência com a sua filha de cinco anos, Soledad. Um dia, num almoço de família, Antónia distraí-se uns minutos e deixa de ver a filha, que brincava à beira-mar. 

Soledad desaparece sem deixar rasto e, por mais que tentem e procurem, ninguém consegue encontrá-la. Após treze anos, António recebe um e-mail com um fotografia da filha e dos seus raptores e volta a investigar pelos seus próprios meios. Custe o que custar, desta vez António tem uma certeza: não vai parar enquanto não encontrar a sua filha. 

A sua determinação leva-o a uma das prisões mais perigosas da Colômbia, La Brecha e é lá que passa a maior parte da temporada. 

A série tem inúmeras reviravoltas inesperadas mas facilmente perceptíveis para os que estiverem a acompanhar mais atentamente. É inevitável não pensarmos em Prison Break enquanto vemos Desaparecida. Mesmo que Prison Break seja uma série muito superior, Desaparecida conquistou-me ao ponto de vermos os 11 episódios em três dias. 

O final foi um tanto ao quanto ridículo, pelo menos na minha opinião, mas como é uma série relativamente recente vou dar-vos algum tempo para verem antes de começar com spoilers. 

Já viram Desaparecida? Qual a vossa opinião?

5 comentários:

  1. Não conhecia a série, mas vou adicioná-la à lista :)

    ResponderEliminar
  2. Hello :)
    Confesso que não conhecia mas não me parece bem o tipo de série que gosto de ver. Gosto de coisas mais levinhas. Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi, mas por acaso a minha mãe começou a ver esta semana e falou me nela :)

    ResponderEliminar
  4. Ainda não, mas achei interessante e deu muita vontade de assistir

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar

@way2themes