Avançar para o conteúdo principal

ROAD TRIP ANDALUZIA EST || DAY 4 - Almeria e Granada

No quarto dia da nossa road trip acordámos com tempo para arrumar tudo e ainda aproveitar o pequeno-almoço no Hotel Embajador Almeria. 

Alcabaza, o Castelo de Almeria

Náo queríamos pressas naquela dia por isso a ideia era visitar Alcazaba, o castelo de Almeria. Para além de ser um dos cartões postal de Almeria, o castelo árabe Alcazaba, é o segundo maior castelo árabe de toda a Andaluzia. Apenas superado pela inesquecível Alhambra, em Granada. 

Alcazaba é um lugar agradável mas que em nada se equipara à grandiosa Allhambra. Na altura não sabíamos, mas enquanto Allhambra tem jardins exuberantes, decorações opolentas e luxuosas, e uma grandiosidade que facilmente nos faz sentir pequeninos, Alcazaba é, talvez, uma pequena miniatura de Allhambra, muito menos cuidada, com poucos espaços verdes e muitas ruínas. Dito isto, não me arrependo de termos visitado. 




Depois de almoço decidimos ir à praia e aproveitar as águas mais quentes do Mediterrâneo que nos souberam pela fina. Estranhámos a areia preta, e mais grossa, mas por aquela temperatura de água qualquer areia serve. 

Soube bem, mas estava na altura de almoçar e voltar à estrada pois ainda tínhamos alguns quilómetros pela frente. A nossa ideia era voltar ao El Rincon de Basi, onde jantámos na noite anterior, mas para nossa desgosto estava fechado. 

Chester Café

Depois de um pequeno passeio, optámos pelo Chester Café. Um restaurante de tapas com um twist de dinner americano. Confesso que não foi a escolha mais feliz. Os fritos pareciam já estar feitos à algum tempo e terem sido apenas aquecidos (e mesmo assim não suficientemente aquecidos...). 





A Caminho de Granada

Chegámos a Granada e, para mal dos nossos pecados, vimos um Carrefour mesmo em frente ao hotel - Hotel Ibis Granada.

Depois de uns snacks e bebidas no Burguer King - somos gordos a valer, eu sei - fomos dar uma volta no Carrefour. Vá-se lá perceber porquê mas gostamos sempre de ir a supermercados no estrangeiro e encontrar coisas novas para experimentar. Encontrámos uma loja de doces muito gira e aproveitámos para comprar prendas para os nossos sobrinhos. 

Depois de arrumar as coisas, fomos à procura de jantar. Fomos a pé e não chegámos ao Centro Histórico. Optámos por um pequeno restaurante familiar, que também não nos convenceu. Este dia não foi definitivamente nosso dia de sorte gastronómica... 



Regressámos ao hotel sem energia para aproveitar a piscina mas decididos a descansar para começar a explorar Granada no dia seguinte. 

Podem ver mais sobre esta road trip, aqui: Ronda e Setenil de las Bodegas || Figiliana e Almeria || Oasys Mini Hollywood 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.