5 Dicas Para Uma Segunda-Feira de Sucesso - Perfeitamente Imperfeito

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

5 Dicas Para Uma Segunda-Feira de Sucesso


Acho que as segundas-feiras são o bode expiatório da maioria da população e nunca percebi porquê. É verdade que custa deixar o fim de semana, mas gosto de encarar a segunda-feira como uma nova oportunidade de alcançar objetivos e realizar sonhos. 

Se existem sete dias da semana, não podemos viver felizes apenas durante dois dias. A vida é demasiado curta para ser vivida a 30% por isso vou partilhar convosco 5 dicas para uma segunda-feira de sucesso.

Uma Segunda-Feira de Sucesso Começa ao Domingo

Desde que comecei a planear a minha semana ao domingo, que tudo corre melhor. Este hábito foi forçado. Comecei a trabalhar fora, e só estou em casa ao fim de semana pelo que tenho que garantir que preparo tudo o que preciso para a semana que se segue. 

Ao domingo preparo a roupa, as refeições e os lanches para toda a semana. Poderia cozinhar durante a semana mas não gosto de cozinhar só para mim e assim rentabilizo mais os meus dias e evito comer porcarias.

Além disso, ter as coisas mais básicas organizadas evita que me esqueça de alguma coisa importante, que me atrase ou que comece a semana já em stress e mal disposta.

Agarrar na agenda

Logo na segunda-feira de manhã gosto de me sentar cinco ou dez minutos e organizar o principal da minha agenda para a semana. Rever quais os eventos mais importantes, aniversários, reuniões ou projetos com datas limite para organizar o trabalho desde o primeiro dia e evitar imprevistos.

Relaxar

Gosto de tirar um momento para relaxar, seja logo de manhã, à hora de almoço ou ao final do dia. Pode ser ler algumas páginas do meu livro favorito, preparar um pequeno-almoço ou lanche especial, fazer uma máscara fácil ou ver um episódio da minha série favorita. O que importa é ter um momento agradável, de prazer e descontração, para associar sentimentos positivos à segunda-feira.

Começar o dia a sorrir

Parece cliché mas se nos lentamos com cara de quem vai para o funeral do melhor amigo, se chegamos ao trabalho com trombas até ao chão e se recebemos este dia como se fossemos a caminho do matadouro, então dificilmente vamos ter um bom dia. 

Sorrir e ser positivo é essencial. É segunda-feira. Estamos vivos. Vamos a isso!

Banho frio

Pode parecer ridículo - e é ligeiramente sofrível para alguns - mas a verdade é que um banho frio pela manhã elimina qualquer vestígio de preguiça e nos deixa completamente revigorados para enfrentar a segunda-feira. 

Se não gostam de água fria podem tomar o vosso banho normal e guardar a água fria apenas para o final. 

Têm alguma dica que queiram partilhar?

4 comentários:

@way2themes