Avançar para o conteúdo principal

5 Dicas Para Uma Segunda-Feira de Sucesso


Acho que as segundas-feiras são o bode expiatório da maioria da população e nunca percebi porquê. É verdade que custa deixar o fim de semana, mas gosto de encarar a segunda-feira como uma nova oportunidade de alcançar objetivos e realizar sonhos. 

Se existem sete dias da semana, não podemos viver felizes apenas durante dois dias. A vida é demasiado curta para ser vivida a 30% por isso vou partilhar convosco 5 dicas para uma segunda-feira de sucesso.

Uma Segunda-Feira de Sucesso Começa ao Domingo

Desde que comecei a planear a minha semana ao domingo, que tudo corre melhor. Este hábito foi forçado. Comecei a trabalhar fora, e só estou em casa ao fim de semana pelo que tenho que garantir que preparo tudo o que preciso para a semana que se segue. 

Ao domingo preparo a roupa, as refeições e os lanches para toda a semana. Poderia cozinhar durante a semana mas não gosto de cozinhar só para mim e assim rentabilizo mais os meus dias e evito comer porcarias.

Além disso, ter as coisas mais básicas organizadas evita que me esqueça de alguma coisa importante, que me atrase ou que comece a semana já em stress e mal disposta.

Agarrar na agenda

Logo na segunda-feira de manhã gosto de me sentar cinco ou dez minutos e organizar o principal da minha agenda para a semana. Rever quais os eventos mais importantes, aniversários, reuniões ou projetos com datas limite para organizar o trabalho desde o primeiro dia e evitar imprevistos.

Relaxar

Gosto de tirar um momento para relaxar, seja logo de manhã, à hora de almoço ou ao final do dia. Pode ser ler algumas páginas do meu livro favorito, preparar um pequeno-almoço ou lanche especial, fazer uma máscara fácil ou ver um episódio da minha série favorita. O que importa é ter um momento agradável, de prazer e descontração, para associar sentimentos positivos à segunda-feira.

Começar o dia a sorrir

Parece cliché mas se nos lentamos com cara de quem vai para o funeral do melhor amigo, se chegamos ao trabalho com trombas até ao chão e se recebemos este dia como se fossemos a caminho do matadouro, então dificilmente vamos ter um bom dia. 

Sorrir e ser positivo é essencial. É segunda-feira. Estamos vivos. Vamos a isso!

Banho frio

Pode parecer ridículo - e é ligeiramente sofrível para alguns - mas a verdade é que um banho frio pela manhã elimina qualquer vestígio de preguiça e nos deixa completamente revigorados para enfrentar a segunda-feira. 

Se não gostam de água fria podem tomar o vosso banho normal e guardar a água fria apenas para o final. 

Têm alguma dica que queiram partilhar?

Comentários

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.