Avançar para o conteúdo principal

Mais 4 Refeições Temáticas e Económicas para o Halloween

Depois da primeira publicação de 5 Refeições Temáticas e Económicas para o Halloween, entusiasmei-me tanto a ver fotografias antigas que decidi partilhar um pouco mais convosco. 

Estas quatro refeições são um bocadinho mais hardcore do que as que partilhei anteriormente mas a verdade é que a nossa festa anual sobe de nível a cada ano que passa e só de pensar até estou com medo do que poderá acontecer este ano. 

Vamos a isso?

Entranhas Estufadas com Sangue

Que é como quem diz, moelas em molho de tomate. Dispenso esta iguaria mas sou a primeira da fila para as tradicionais batatas fritas que as acompanham. 

Só por si - e pela sua aparência duvidosa - já se enquadram assustadoramente na nossa noite de Halloween, mas se tiverem alguns bonecos ou decorações para compor o cenário, melhor ainda.



Vómito de Abóbora

Esta é só para os fortes de espírito - e de estômago... Querem continuar? Tudo bem. Mas eu avisei, portanto se vomitarem o teclado não me podem vir culpar, ok?

Parece mais nojento do que aquilo que realmente é. A verdade é que se trata de um simples puré de batata com brócolos. Não como ver pontinhos verdes numa mistela, certo?

A abóbora é de cerâmica e se repararem com atenção, podem ver que colocámos papel de alumínio desde a boca da abóbora até à travessa para parecer que a desgraçada se estava mesmo a vomitar.

Sei que não vão acreditar... Mas estava delicioso!


Feijoada de Cadáveres em Decomposição

Este exemplo não é tanto pela originalidade da receita em si, mas para vos mostrar que até o mais comum dos pratos pode ter um toque festivo e temático. 

Neste caso bastou-nos servir a tradicional feijoada num caldeirão de plástico, colocar lá dentro uns crânios decorativos e voilá!



Patas de Galinha

Não, não foi eu que arranjei mais um nome catita. Desta vez são mesmo patas de galinha em molho de tomate!

E o mais aterrador disto tudo é que é uma das refeições favoritas da minha mãe e da minha tia Zéca. Juro que elas são adoráveis - e relativamente normais - mas este gosto nunca consegui compreender. 

Mas uma coisa é certa... Enquadra-se aterradoramente no tema da nossa noite de Halloween. O esqueleto de passarinho? Pois... eu avisei o sacana para parar de piar! Brincadeirinha, é só mais um achado decorativo da minha mãe.


De que ideia gostaram mais?

Comentários

  1. A da abóbora eu achei bastante legal, eu não vou em festas de Halloween , acho q no interior do Brasil não é muito comum . As patas de galinhas são realmente sinistras, eu não como carne, mas suas dicas foram bem legais para quem consome.
    www.verdeveggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. hahahahah
    gostei do post, apesar de não comemorar a data, acho que no Brasil a data nem é tão lembrada, pelo menos onde moro acho que no geral as pessoas nem se lembram, é uma época normal aqui sem nada diferente.
    Mas, amei saber as comidas, porém acho que não faria nenhuma dessa vez hahahah, só um angu com pés de galinha para um almoço hahahah
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Meio nojentinho, mas gostei das ideias xD. Vomito de abóbora foi a minha preferida. Passaria longe das patas de galinha D:
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderEliminar
  4. Para quem for fã do Halloween, tens aqui sugestões incríveis :)

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.