Il Tartufo [Coimbra, Portugal] - Provavelmente o Melhor Italiano de Coimbra - Perfeitamente Imperfeito

sábado, 26 de setembro de 2020

Il Tartufo [Coimbra, Portugal] - Provavelmente o Melhor Italiano de Coimbra

 

Depois de um quarto escaldante cujo ar condicionado teimava em não funcionar, de uma espera de mais de uma hora no hotel para resolver o problema do ar condicionado e de uma mudança de quarta, chegou a hora de jantar. 

Já não explorámos nada na cidade de Coimbra e saímos apenas com um objetivo: encontrar jantar. Depois de passarmos por alguns restaurantes Il Tartufo captou a nossa atenção e bastou apenas um olhar para a ementa para nos convencer a ficar. 

A esplanada tem um aspeto bastante agradável mas o frio que já se fazia sentir, e a ausência de casacos, fez-nos optar pelo interior. O espaço é acolhedor e nada pretensioso. 

Pareceu-nos ser um espaço bastante concorrido na cidade, mas o elevado número de funcionários agiliza bastante o serviço e o atendimento torna-se muito rápido e eficiente. 


Saltámos as entradas e optámos pelo risotto al porcini - risoto de cogumelos - e por strozzapreti com capesante, uma massa fresca fantástica, com vieiras, espargos, tomate e basílico. Fomos agradavelmente surpreendidos pela qualidade e sabor de ambos os pratos e ficámos tão distraídos a desfrutar da nossa refeição que nenhum de nós se lembrou de fotografar.

Para finalizar, optámos por misto della casa. Um quarteto de sobremesas composto por fruta fresca, gelado, panna cotta e tiramisu. Nós dividimos pelos dois mas dá confortavelmente para 3 a 4 pessoas.

Para beber optámos por água e cola e, tudo, foi 36€.

Uma coisa é certa, e foi algo que ficou decidido ainda antes de terminarmos a refeição: vamos seguramente regressar!

Podem consultar mais informações na página de facebook e no instagram.

Algum fã de comida italiana desse lado? Qual o vosso prato favorito?

3 comentários:

@way2themes