#MaisPortugal - Quinta da Regaleira - Perfeitamente Imperfeito

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

#MaisPortugal - Quinta da Regaleira

Fotografia no site www.regaleira.pt


Na nossa primeira visita a Sintra estávamos com tempo e orçamento limitado e como tal escolhemos apenas um ponto de interesse para visitar. Passeámos pela Serra de Sintra, passámos pelo exterior do Castelo dos Mouros, mas decidimos manter a escolha que tínhamos feito ainda em Évora: iríamos visitar a Quinta da Regaleira. 

O Bosque

Passamos toda a tarde na Quinta da Regaleira e confesso que não demos pelas horas passarem. O bosque é enorme, mágico e até um pouco místico. É impossível não nos deixarmos envolver pela sua atmosfera. Vão reparar que começa de um modo mais cuidado e ordenado, logo à entrada da Quinta mas, à medida que vão subindo torna-se mais "descuidado" e selvagem. Consta que é algo propositado, e num espaço pensado ao mais ínfimo detalhe duvido que algo tenha sido deixado ao acaso, e que reflete a crença de Carvalho Monteiro no primitivismo.

O Poço Iniciático

Todos os locais têm a sua imagem de marca e o Poço Iniciático é, sem dúvida, o cartão postal da Quinta da Regaleira. Confesso que foi uma das inúmeras fotografias deste Poço que me despertou a curiosidade para visitar a Quinta e não me arrependi!

O Caminho Sobre a Água

Provavelmente o meu grande favorito! Querem ter a oportunidade de "andar" sobre a água? Basta irem à Quinta da Regaleira e caminha sobre as pedras que se encontram estrategicamente colocadas sobre o lago e que permitem uma caminhada fácil e verdadeiramente surpreendente. 


Informação Útil

Morada: Quinta da Regaleira, 2710-567, Sintra, Portugal

Horário: 10h às 18h30, sendo que a última entrada é às 17h30. O Palácio, Capela e eventuais espaços expositivos encerram meia hora antes da Quinta. 
Encerra nos dias 24 e 25 de dezembro e 1 de janeiro.

Preço: Existem preços bastantes variados e segundo aquilo que pretendem - visita livres ou guiadas. Podem consultar todo o preçário aqui.

Atenção! Por questões de higiene e segurança devido à pandemia COVID-19 não são aceites pagamentos em numerário. 

2 comentários:

  1. Estive lá o ano passado e adorei! Quero lá voltar, até porque acabamos por não visitar os Poços

    ResponderEliminar
  2. Já fui e gostei imenso. Boa escolha.

    ResponderEliminar

@way2themes