Avançar para o conteúdo principal

5 Cidades a Não Perder em Andaluzia

Os últimos dois anos foram dedicados a explorar a região de Andaluzia e, no meio de tantos quilómetro percorridos, obviamente que conhecemos algumas cidades que não nos conquistaram e outras que foram amor à primeira vista. 

Hoje destaco aqui cinco cidades pelas quais me apaixonei. Algumas já visitei por mais do que uma vez e mesmo assim ainda não estou satisfeita! Não fosse a conjetura atual e voltava a cada uma destas cinco cidades num piscar de olhos.

Córdoba


Uma junção perfeita entre o oriente e o ociente numa cidade que transpira história. Córdoba é mágica e fiquei completamente encantada pela cidade. 


Ronda


Ah, a bela Ronda! Tão perto de Sevilha e por vezes tão ignorada. Ronda é charmosa e encanta com a sua beleza humilde. Valeria a pena só pela Puente Nueva, mas Ronda tem muito mais. A Casa do Rei Mouro e os Banho Árabes são apenas alguns dos seus outros encantos. 

Sevilha


Sevilha é imponente e majestosa mas, enquanto cidade, não é das minhas favoritas. No entanto tem dois dos espaços mais bonitos que já vi em toda a minha vida: a Plaza de España e o Alcazar de Sevilla. Cada visita que faço à cidade, o meu encanto aumenta. Talvez seja uma daquelas cidades que "primeiro estranha-se e depois entranha-se".

Gibraltar


Uma das maiores surpresas que já tive. Nunca estive no Reino Unido, mas Gibraltar é muito do que imagino no Reino Unido. As cabines telefónicas vermelhas, fish and chips por todo o lado, pubs catitas e lojas de doces adoráveis!

Os macaquinhos? São só a cereja no topo do bolo e mal posso esperar por regressar a Gibraltar para partilhar esta linda cidade com a minha família. 

Granada


Não me apaixonei por Granada. Pelo menos não à primeira vista. Ficámos muito afastados do centro - culpa minha - e já estávamos muito cansados pois visitámos Granada no final da nossa road trip. No entanto, a cada dia que passada descobríamos uma nova surpresa ou um novo lugar que nos fazia gostar cada vez mais da cidade. 

Se pudessem partir agora, qual a cidade que escolhiam?

Comentários

  1. Tenho particular curiosidade com Sevilha *-*

    ResponderEliminar
  2. Apenas fui a Sevilha e em pleno outubro estava um calor insuportável. Amava ir a Gibraltar!
    Diverte-te!!

    ResponderEliminar
  3. Tirando Sevilha, não conheço mais nenhuma, mas tenho alguma vontade de conhecer Gibraltar.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.