Avançar para o conteúdo principal

5 Restaurantes no Lx Factory Que Tens Mesmo Que Conhecer

A situação atual não é, de todo, fácil para ninguém. Cada um tem a sua realidade e, como tal, cada um enfrenta as suas dificuldades no entanto, o setor da restauração foi grandemente afetado com toda esta situação e, como tal, parece-me mais que justo apoiarmos, na medida do possível e sempre com as normas de segurança, os locais que já fizeram a nossa barriguinha feliz.

Na parte que me toca, felizmente já muitos foram os espaços que fizeram a minha barriguinha feliz e isso é fácilmente comprovável pelo tamanho ligeiramente perturbador da minha zona abdominal. Ponto positivo: os meus abdominais estão tão bem escondidos e protegidos que vivo com a plena segurança que nada de mal lhes acontecerá.

Barrigas à parte, hoje é dia de conhecer alguns dos meus favoritos no Lx Factory.

A Praça

A Praça, no Lx Factory, tornou-se rapidamente um dos meus restaurantes favoritos em Lisboa. Dispõem de esplanada mas aconselho a que comam no interior tanto pela decoração como pela cozinha aberta.

Podem saber mais sobre a minha última visita, mas avanço já que o lombo de bacalhau fresco em cama de brás e os peixinhos da horta com maionese de alho estavam fantásticos! Na minha próxima visita vou dedicar-me seriamente a explorar as opções para petiscos.



A Praça Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


Wish

Provavelmente nunca provaram Ovos Benedict com uma espécie de curd de limão. Tenho a dizer-vos que não sabem o que estão a perder e que na próxima oportunidade deviam sentar o vosso real traseiro neste adorável estabelecimento e disfrutar desta iguaria. Dos Benedict ou da taça de açái. Seja qual for a vossa escolha, é aposta ganha.

Podem consultar a publicação sobre a minha última visita, descobrir um pouco mais sobre a ementa e conhecer um pouco melhor este espaço adorável.


Wish Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


Burguer Factory

Existem dias em que tudo o que nos apetece é um bom hamburguer. Para alguns esses dias acontecem esporadicamente. Para outros acontecem de segunda a domingo, com feriados incluídos. 

Caso estejam no Lx Factory, dirijam-se imediatamente ao Burguer Factory e peçam o Cometa (vá, e guardem as piadolas para vocês que já somos todos crescidinhos e Cu-Meta não é assim tão engraçado. Mentira! É sim!).

Enquanto esperam podem sempre consultar a publicação sobre a última visita para obterem mais umas dicas, ou fotografar o mural giríssimo com a Alice do País das Maravilhas.


Burger Factory Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


Sushi Factory

Provavelmente o espaço que mais vezes visitei no Lx Factoy. No Sushi Factory opto sempre pelo rodízio de sushi e nunca me arrependi. Nunca sabem o que o empregado vai trazer a seguir mas podem ter a certeza que será delicioso. Caso não gostem de alguma coisa ou tenham gostado muito de um prato e queiram repetir, basta dizerem.

Na primeira visita foi em 2018 atribuí-lhe o meu título de Melhor Sushi. Os meses foram passado, mas a qualidade mantêm-se e continua no top.



El Chanta

Apercebi-me agora que nunca fiz nenhuma publicação dedicada ao El Chanta. Vergonhoso, eu sei, no entanto o problema não sou eu. A verdade nua e crua é que aquelas malditas empadas desaparecem mal chegam à mesa e basicamente como tenho que lutar pela minha sobrevivência, as fotografias, e consequentemente as publicações, passam para um plano secundário. 

Quem me conhece sabe que mesmo que faça várias visitas ao mesmo espaço gosto de ir variando as minhas escolhas. Isso nunca acontece no El Chanta. Existem sanduíches, cachorros, hamburgueres e alguns pratos mas a minha escolha são sempre as empanadas.

El Chanta Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentários

  1. Podendo, também acho que devemos ajudar neste sentido :)
    Obrigada pelas sugestões!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que é um setor que realmente necessita imenso de ajuda. No entanto, confesso que ainda tenho muito receio em ir a um restaurante.

    ResponderEliminar
  3. Eu já comi na praça e no Burger Factory, os outros ainda tenho que experimentar :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Very interesting post! 👏👏👏 Have a great day! I hope I see you very soon for my blog ! 🧡🧡🧡

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Acho bacana darmos prioridade ao comercio menor e local desde que os valores não tripliquem rs
    Mas, aqui onde moro ainda esta tudo fechado mesmo quando reabrir acho que vou demorar um pouco além do normal para frequentar determinados lugares mais fechados, como shopping e restaurantes.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Nunca fui ao Lx Factory, mas tenho mesmo de ir :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Acho que não conheço nenhum :p

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Do LX Factory so conheço 2 restaurantes e não é nenhum desses. Fiquei curiosa. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Que restaurantes ótimos, agora é preciso esperar passar a pandemia pra conseguir ir.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  10. não conheço nenhum deles, porque o lx factory fica-me um bocadinho fora de mão para o dia a dia, mas todos eles me parecem ótimas opções. anotado!

    ResponderEliminar
  11. Adorei este post!! Da lista que apresentas só fui ao sushi factory, sou louca por sushi. Fiquei com o Praça debaixo de olho!

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.