Avançar para o conteúdo principal

FILMES || O Milagre Na Cela 7 [2019]

Assistir! ) Milagre NA Cela 7 > Filmes.Completo *Dublado* Online ...

A influência das recomendaçções

As minhas redes sociais foram literalmente inundadas com referências a um filme que foi recentemente acrescentado à lista de sucessos Netflix, O Milagre na Cela 7. Em todas as referências o feedback era altamente positivo. "Um dos melhores filmes que vi" e "Sem dúvida o melhor filme do ano" eram algumas das frases mais partilhadas. 

Por outro lado, existiam também imensas referências associadas à forte carga emocional do filme e várias pessoas partilharam também que "choraram durante todo o filme". Foram este últimos comentários que me fizeram hesitar e adiar sempre O Milagre na Cela 7. Afinal, já me bastava estar doente não me apetecia passar duas horas em lágrimas.

Foi preciso uma noite de cinema entre mãe e filha - um raro momento a duas, visto que tenho mais dois irmãos com que dividir a minha Rainha. Nenhuma das duas queria perder tempo em grandes pesquisas, portanto fomos diretas ao TOP 10 da Netflix e optámos, finalmente, pelo O Milagre na Cela 7. 

O filme retrata a vida de Memo, um cidadão com deficiência intelectual, e a sua filha Ova, uma linda menina que ama o pai acima de tudo. A avó de Memo, Fatma, cuida dos dois visto que Memo e Ova estão muito equiparados em termos de desenvolvimento intelectual. 

Ova é diversas vezes confrontada com a discriminação e maldade de que Memo é alvo mas, em vez de se afastar ou envergonhar, Ova ama o pai incondicionalmente. 

Memo presencia o acidente, que culmina na morte de Seda, uma das amigas de Ova e tenta salvar a menina, mas em vão. Devido à sua extrema inocência e infantilidade, Memo não consegue explicar o que aconteceu e todos assumem que Memo é o assassino

Depois de uma confissão forjada, Memo é condenado a pena de prisão e, posteriormente, à morte. Curiosamente, é na prisão que Memo encontra verdadeiros amigos que, ao aperceberem-se da sua inocência e ausência da malícia, estão dispostos a tudo para ajudar Memo e a pequena Ova.


O melhor (e o pior) de nós

O Milagre na Cela 7 é um remake com uma forte carga emocional. Aquece-nos o coração com o amor incondicional entre Ova e Memo, mas choca-nos com a maldade tão facilmente proliferada pelos seres humanos. O Milagre na Cela 7 mostra-nos, de forma muito hábil e certeira, que somos seres capazes de grandes feitos, mas que eles podem ser grandiosamente belos e bondosos, ou assustadoramente cínicos e maldosos. 

O Milagre na Cela 7 alerta-nos também a importância de aceitar a diferença e lutar pelo correto, mesmo quando nos deparamos com uma causa aparentemente perdida. E isso, são mensagens que devemos levar connosco para a vida.

Avaliação: 10/10

Vocês já viram? O que acharam?

Comentários

  1. Também eu fui inundada por publicidade a esse filme, mas ainda não tive oportunidade de ver. Ver se consigo ver em breve! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Anotei essa dica de filme para eu assistir essa semana, ainda não tive tempo para assistir mas, até o final de semana eu consigo. O trailer é muito emocionante e sei que é para assistir com lencinhos.
    Amei ver essa indicação aqui.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Já vi! E adorei bastante, faz-nos reflectir imenso :)

    http://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi, mas estou tão curiosa para o ver, porque o feedback tem sido fantástico!

    ResponderEliminar
  5. Já ouvi falar muito neste filme, mas ainda não vi.

    ResponderEliminar
  6. Vi o trailer e não me cativou. E com taaaaanta publicidade excessiva nas redes sociais, já enjooei dele sem nem o ver... além de que nestes tempos pandémicos, prefiro evitar ver coisas pesadas.

    ResponderEliminar
  7. Eu vi, chorei e gostei bastante! Mas não o considero o filme do ano ahah

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.