Oasys Mini Hollywood [Almeria, Espanha]


No deserto de Tabernas, o único deserto da Europa, existem vários parques temáticos com tema western. Optámos pelo Oasys Mini Hollywood e não nos arrependemos. Optámos pelo bilhete com buffet e acho que foi uma boa opção, mesmo não sendo barato. A entrada era 22,50€ por adulto, nós pagámos 34€ por adulto com direito a almoço buffet. 

Compensa optar pelo almoço buffet, primeiro porque é mais barato do que se comprarem depois. Segundo porque podem comer descansados numa sala com ar condicionado depois de andarem horas a pé, terceiro porque os quiosques que existem praticam preços bastante elevados e um almoço com uma sandes, uma bebida e batatas fritas facilmente atinge (ou ultrapassa!) o preço do almoço buffet.



O parque integra três zonas distintas: parque western, zona zoológica e zona aquática. No parque western existe toda a recriação do espaço, com direito a cadeia, banco e várias casas ricas em detalhes. Podem também contar com um divertido jardim de catos, uma exposição de carros e diversos espetáculos, tanto ao ar livre como no bar.

Existem figurantes, devidamente caracterizados, a dinamizar o espaço durante todo o dia, o que torna tudo ainda mais especial. Nós optamos por explorar primeiro este espaço e assistir a um ou dois espetáculos. No final do dia assistimos também ao espetáculo de can-can, no bar da cidade. 










Depois de explorarmos o parque western passámos à zona zoológica. Quase tive um ataque no reptilário, quando os funcionários lavavam um dos habitat. E falo-vos de uma habitat com, no mínimo 2,5m por 2,5m e pelo menos dois metros de altura. Enquanto os trabalhadores árduos lavavam o interior, a porta estava escancarada! E o raio da cobra nem vê-la. 

Estavam reunidas todas as condições para um filme de terror de má qualidade e toda eu tremelicava a pensar que não ia chegar ao buffet… porque o buffet ia ser eu! Dei pressa ao Daniel e praticamente o empurrei durante todo o reptilário. Quando ele insistiu em ficar a ver com mais calma, pus-me na alheta! Cada um por si...





Depois do stress que foi o reptilário, continuámos a explorar esta zona, com os seus habitantes muito mais fofinhos. Existia um comboio, que fazia o percurso por esta parte e, como o cansaço já era algum e o calor mais que muito, decidimos procurá-lo. Quando o achamos… verificámos que estava avariado e que os percursos foram cancelados. Fabuloso! Teimosos como somos fizemos todo o percursos com as perninhas que Deus nos deu e eu ganhei um bom escaldão nas bochechas.

Depois desta estafa, passámos ao buffet. Diversidade, qualidade razoável e serviço impecável. Saímos a rebolar, apenas com a força suficiente para chegar à zona aquática onde nos aguardava uma piscina rodeada por espreguiçadeiras, palmeiras e um jacuzzi. O descanso do guerreiro! 

Passámos algumas horas nesta zona, mas enrolámos a toalha para o espetáculo das aves, uma última visita à cidade western e fechamos em beleza com o espetáculo de can-can no bar da cidade. 

Foi, sem dúvida, um dos nossos locais favoritos em toda a viagem e um local a que vou certamente regressar.

Comentários

  1. O preço não é o mais simpático, de facto, mas parece-me uma experiência única!

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que existia, deve ser super giro, estou curiosa com o post da continuação desse dia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário