COVID-19 || A Todos Os Que Reclamam...

A todos os que reclamam por estar em casa... Lembrem-se que existem outros que saem todos os dias para trabalhar e se expõem diariamente a riscos para que vocês possam estar protegidos.

A todos os que reclamam por ter de ficar com os filhos em casa... Lembrem-se dos pais que não podem abraçar os filhos porque têm medo de que ir à sua própria casa possa pôr em perigo a segurança da sua família.

A todos os que reclamam por terem de manter os filhos fechados em casa... Lembrem-se que há pais que fazem isso diariamente, na Síria, com bombas a cair lá fora.

A todos os que reclamam por não puder ir ao café com os amigos... Lembrem-se que neste momento existem pessoas que não podem ir ao funeral das pessoas que amam para se despedirem.

A todos os que reclamam porque é muito difícil passar dias inteiros com os filhos... Lembrem-se que os filhos são vossos e se não os deixassem na creche desde às sete da manhã até às sete da noite durante os dias de semana, e na casa dos avós ao fim de semana, talvez já estivessem mais habituados.

A todos os que reclamam que não têm nada para fazer... Lembrem-se que existem livros, jogos, internet, netflix, roupa para passar, casa para arrumar, e, se isso não chegar, ao menos têm um cérebro, talvez seja altura de começar a usá-lo.

A todos os que reclamam que estar em casa é uma prisão... Lembrem-se da quantidade de sem-abrigos que existem, expostos na rua a todos os riscos e mais alguns, e que dependem da caridade alheia para puder ter uma "prisão" como a vossa.

A todos os que reclamam do nosso Governo... Lembrem-se que vocês próprios estão a ter dificuldades em gerir a vossa casa. Imaginem gerir 11 milhões.

A todos os que reclamam pelas prateleiras vazias nos supermercados... Lembrem-se que essas prateleiras não se enchem por magia. São seres humanos que trabalham horas a fio, e muitos com o ordenado mínimo, para que todos possamos ter comida em casa.

A todos os que reclamam de receber apenas 66% para ficar com os filhos... Lembrem-se que existe quem esteja a receber 100% para ir trabalhar. Todos temos que ceder. Quem vai trabalhar cede porque prescinde da sua segurança. Quem fica em casa seguro, terá que ceder nos rendimentos.

A todos os que reclamam sobre o Serviço Nacional de Saúde... Lembrem-se que será esse Serviço, e sobretudo esses profissionais, que vão salvar muitos de nós.

A todos os que reclamam... Quando forem reclamar de alguma coisa, lembrem-se de duas coisas que têm e pelas coisas são gratos. Treinem a vossa positividade. Será mais fácil para vocês e para todos nós.

multicolored wall in shallow focus photography

Comentários

  1. Se as pessoas reclamassem menos é que era!

    ResponderEliminar
  2. Nada a acrescentar :) palavras sábias.

    ResponderEliminar
  3. Acho que há uma certa naturalidade no reclamar porque só olhamos para os nosso problemas. O problema dos outros é distante. Por outro lado, é importante percebermos que temos uma sorte danada de podermos estar na segurança na da nossa casa e estarmos agradecidos! E acima de tudo fechar-nos mesmo em casa para garantir que quem não pode ficar em sua casa possa cruzar-se com o mínimo possível de pessoas e assim estar mais protegido.

    ResponderEliminar
  4. Excelente texto! E por acaso tenho pensado muito na questão dos refugiados...

    ResponderEliminar
  5. Aos que reclamam por estar em casa, que agradeçam o facto de não serem atingidos por este flagelo....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. É mesmo isso, relativizar e respirar fundo!

    ResponderEliminar
  7. obrigada pelo comentário <3
    neste altura o importante era ajudar, em vez de reclamar, mas parece difícil...

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  8. Temos de ser gratos pelo que temos e ser responsáveis! Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Palmas!!!!
    Adorei esta parte "A todos os que reclamam porque é muito difícil passar dias inteiros com os filhos... Lembrem-se que os filhos são vossos e se não os deixassem na creche desde às sete da manhã até às sete da noite durante os dias de semana, e na casa dos avós ao fim de semana, talvez já estivessem mais habituados."

    Confesso que se por um lado entendo os pais que em casa estão em teletrabalho e têm reuniões por outro não percebo porque reclamam tanto! E quem dera a muitos ter filhos para aturar.

    Está na altura de parar para pensar antes de reclamar. Já é muito bom terem uma casa onde estarem fechados..

    ResponderEliminar

Publicar um comentário