Avançar para o conteúdo principal

A Importância das Férias

Trabalho para viajar. Também como, pago renda, combustível e todas as outras despesas associadas a uma vida relativamente confortável mas, essencialmente, o que motiva a saltar da cama para ir trabalhar todos os dias é a possibilidade de viajar.
 
Há quem gosto de passar tardadas no café a beber minis e comer caracóis. Há quem fume que nem uma chaminé industrial. Há quem se perca em centros comercias e lojas online. Há quem não perca uma ida à esteticista. Há quem não dispense as idas diárias ao café ou restaurante.
 
Sem censura. Cada um faz o que entender com o seu dinheiro e eu, com o meu, gosto de viajar. Prescindo alegremente de cafés fora de casam não fumo, organizo a minha semana de forma a confecionar as refeições em casa e trato da minha aparência em casa de modo a que não pareça o abominável Homem das Neves. É verdade que fraquejo muito um bocadinho quando chega a altura de experimentar restaurantes e descobrir novidades gastronómicas. A minha barriguinha é o meu calcanhar de Aquiles…
 
Isto tudo para dizer que o período em que marco as minhas férias no trabalho e começo a fase de planeamento dá um boost incrível no meu humor e toda eu rejuvenesço uns cento e cinquenta anos. Este ano, para mal dos meus pecados e devido a uma alteração de contrato, ainda não sei se as férias que marquei vão ser aprovadas e os planos que fiz com a minha família e o meu namorado estão em risco de ir pelo cano a baixo.
 
Ainda existe esperança é certo, mas esta incerteza deixa-me doente! Preciso de uma resposta, seja ela qual for, para organizar a minha vida. Entretanto, e porque gosto de me salvaguardar, já marquei um fim de semana em Sevilha para aproveitar o feriado de 10 de junho.
 
 
 

Comentários

  1. É tão bom termos um propósito, porque dá-nos logo outra motivação.
    E trabalhar para viajar só pode ser uma excelente decisão :)

    ResponderEliminar
  2. Sou como tu, também não tenho vícios, seja o tabaco seja o álcool sejam as compras sem fim, também prefiro usar o meu dinheiro para viajar.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Pensa Rápido #1

Se pudesses viajar para qualquer lugar do mundo, que lugar escolherias?
A minha resposta está na imagem!