Avançar para o conteúdo principal

FOODIE || Pão à Mesa Com Certeza

 
O número 44 da Rua D. Pedro V no Príncipe Real podia muito bem ser equiparado ao número 13 de Grimmauld Place do universo mágico de Harry Potter. A verdade é que a porta estreita pode passar despercebida aos mais distraídos mas os mais atentos serão certamente recompensados se decidirem entrar.
 
A sala é ampla e o ambiente a meia luz conjuga na perfeição com a decoração deste bistro. Numa altura em que o mundo da restauração está saturado de ambientes claros e luminoso, a decoração original do Pão à Mesa Com Certeza foi uma agradável surpresa.
 
O Pão à Mesa Com Certeza é uma ode ao povo português e ao que o nosso país tem de melhor mas, apesar da decoração memorável, a verdadeira magia ainda estava para chegar.
 
 
 
Fomos imediatamente recebidos por uma funcionária simpática que, mesmo sendo apenas para duas pessoas, nos conduziu a uma mesa de quatro. Para mim, que gosto de jantar à vontade e com espaço para tirar as minhas fotografias foi o começo perfeito!
 
O começo já foi promissor mas melhorou ainda mais com a chegada do couvert. Depois das indecisões do costume, resolvemos partilhar "O choco com saudades do verão" e só me arrependo de não termos pedido um para cada um de nós de tão bom que estava.
 
 


 
Enquanto eu optei pelo Polvo de Santa Luzia Fumado com Batata-doce em Várias Maneiras, a minha companhia optou pelas Bochechas de Porco, Camarão e Couve-flor. Não sou de intrigas, mas desconfio que ele escolheu o prato um tanto ao quanto influenciado pela minha alergia a camarão. A verdade é que enquanto eu adoro pedir pratos diferentes para partilhar, ele detesta!
 
Escusado será dizer que ganhou as mesmas pois eu não resisti a provar um minúsculo pedacinho de carne que certamente não era bochechas mas sim qualquer outra bruxaria qualquer de tão suaves e suculentas que estavam.
 
O meu polvo dispensa comentários e foi seguramente o melhor polvo que já comi fora de casa. Só pela exímia confeção do polvo, o prato já seria bom mas com a batata doce confecionada de várias maneira ficou simplesmente fantástico.
 
Ele jura a pés juntos que o prato dele era o melhor. Eu continuo a defender que mesmo deliciosas, as bochechas não venceram o polvo.
 
 
Mesmo que nenhum de nós seja o maior dos apreciadores de doces, a verdade é que estava tudo tão bom que não resistimos a testar a nossa sorte e avançar para as sobremesas.
 
Para ele uma torta de laranja do Algarve e maracujá e para mim uma desconstrução de tarte de maçã merengada e gelado de gengibre.
 
Mais uma vez, não conseguimos chegar a acordo. Ele saiu apaixonado pela torta de laranja, e ainda hoje fala nela, e eu sai a pensar se haveria forma de encher uma piscina olímpica com aquela tarde de maçã e passar o dia a lambuzar-me.
 

 
Apesar de não termos conseguido decidir qual o melhor prato ou sobremesa, chegamos a acordo numa questão importante: encontramos finalmente o nosso restaurante favorito em Lisboa.
 

Pão à Mesa com Certeza Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentários

  1. Parece-me ser um local simplesmente delicioso.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da decoração mas tenho quase a certeza que ficava com fome!!!

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha! É tão bom quando encontramos um local que nos surpreende positivamente em tudo. Sem dúvida, um restaurante a ter em conta :)

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.