ROAD TRIP 2018 | Real Alcázar [Sevilha, Espanha]

 
Apaixonei-me pelo Real Alcázar antes mesmo de o visitar. As expetativas estavam tão altas que, quando cheguei a Sevilha, surgiu um pequena centelha de medo pela possibilidade de desilusão. E se não fosse tão bonito como parecia? Será que valeria realmente a pena, ou iria perder a minha última manhã em Sevilha?
 
Agora, posso afirmar com toda a certeza: vão! Mas vão mesmo, sem entraves ou outros compromissos. O Real Alcázar merece a vossa inteira atenção. E vocês merecem perder-se em cada sala, absorver cada detalhe e respirar profundamente em cada jardim. Se estão, ou vão estar, em Sevilha, não percam a oportunidade e visitem. Mesmo que não tenham tempo para mais nada e o Real Alcázar seja a única coisa que visitam em Sevilha, vão sair da cidade de coração cheio. 
 
Devido à sua magnitude e projeção mundial - que aumentou ainda mais quando serviu de cenário à aclamada série Game Of Thrones - podem visitar o Real Alcázar de segunda a sexta-feira - com excepção de alguns feriados. Consultem aqui toda a informação sobre bilhetes e horários. 
 
Agora, no auge da minha sabedoria, partilho as regras de ouro: cheguem cedo e comprem o bilhete online. Para terem uma pequena noção, as portas abrem às 9h30, nós chegámos às 8h30 e já tínhamos pessoas à nossa frentes. Para colmatar, existe prioridade para bilhetes comprados online, grupo e visitas guiadas. Desta forma conseguem ser dos primeiros a entrar e vão ter a honra de fotografar alguns pontos sem a enchente de turistas.
 
Entre salas, jardins e banhos árabes, estivemos mais de quatro horas no Real Alcázar, e assim que saí estava pronta para voltar a entrar. Fiquei ainda mais apaixonada do que já estava e mal posso esperar por voltar e apreciar novamente esta perfeita fusão de Ocidente e Oriente.
 
Nota: O Quarto Real não está incluído no bilhete e, na altura da minha visita tinha o custo adicional de 4,50€. Como tem um número limitado de bilhetes, devem fazer a reserva online com o máximo de antecedência possível. Infelizmente não sabíamos e não o fizemos. Apenas mais uma razão para voltar.
 
























Fotografias da minha autoria que, infelizmente, não conseguem transpor toda a beleza e magia deste local.
 
Já visitaram? Também se apaixonaram?
 

Comentários

  1. Estive em sevilha no verão, uma tarde assim de passagem e não tive oportunidade de visitar, mas parece um local fantástico.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não visitei, mas já me apaixonei pelo local! Que incrível *-*

    ResponderEliminar

Publicar um comentário