Avançar para o conteúdo principal

Rubik's Bear

Vou arriscar e assumir que todos conhecem o Cubo Rubik. Aquele cubo, composto por pequenos cubos coloridos, que giram entre si de forma anti-natural e formam padrões completamente diabólicos. Padrões que, obviamente, depois tentamos solucionar para voltar ao agradável e organizado formato original. 

Este cubo - que para mim é criação satânica - ilustra na perfeição a idiotice humana. Ora, acompanhem-me: 

1. Compramos um cubo colorido e fofinho, perfeitamente organizado.

2. Reviramos, rodamos e voltamos a revirar até estragar completamente o padrão original.

3. E depois fritamos os poucos neurónios que nos restam para tentar voltar ao que tínhamos inicialmente e estragámos.

Poderia comparar o Cubo Rubik a várias outras situações quotidianas - nomeadamente relacionamentos - mas não vamos por aí. Pelo menos não hoje.

Talvez a minha forma de pensar se deva a uma ligeira frustração por numa ter resolvido um Cubo Rubik mas, honestamente, nunca compreendi qual a diversão… até que conheci o Rubik's Bear!

O conceito do Rubik's Bear é exatamente igual ao do Cubo Rubik mas, em vez de ser um cubo sem graça, é um urso fofinho e simpático que eu juro que é um panda! E todos sabemos que tudo é melhor com um panda. 

O Rubik's Bear é aconselhado para crianças com idade igual ou superior a 4 anos e tem como objetivo estimular a lógica e o gosto pela resolução de problemas. E, apesar de não ser divulgado com um dos objetivos oficiais, o Rubik's Bear dá a todos os adultos frustrados - como eu! - a possibilidade de completarem algo que se assemelha - ainda que muito ligeiramente - ao cubo Rubik.

Este brinquedo adorável e criativo está disponível na FNAC e custa 5,99€. É presente educativo, divertido e original, que vai certamente salvar a vossa carteira de um ataque de Parkinson.




Comentários

  1. Que amoroso *-*
    Por acaso, divertia-me imenso com o cubo, mas não me recordo de alguma vez o ter resolvido

    ResponderEliminar
  2. Brutalissimo! Vou guardar isto para quando o meu Príncipe tiver idade...

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia esse ursinho, mas a meu ver parece super didáctico para as crianças

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Pensa Rápido #1

Se pudesses viajar para qualquer lugar do mundo, que lugar escolherias?
A minha resposta está na imagem!