Avançar para o conteúdo principal

E A VIAGEM DE 2018?

Uma das coisas que mais gosto de fazer é, sem sombra de dúvida, viajar. Qualquer oportunidade que surja, em Portugal ou no exterior, nunca é desperdiçada. 

Ao contrário de muitos, todas as etapas e processos associados a qualquer viagem deixam-me nas nuvens. Sim, estou a incluir todo o planeamento que, para mim, é essencial para tirar o máximo partido de cada viagem. E até o regresso a casa, imagine-se!

Este verão, eu e o Charming conseguimos ter vinte dias - sim, vinte! - de férias consecutivos e em conjunto. O delírio, portanto. No entanto planear a viagem de 2018 não foi pacífico. 

Discutimos o assunto sempre de forma ligeira e ocasional, durante semanas a fio. Foram vários destinos colocados em cima da mesa. Todos tão diferentes. E todos tão apelativos… Mas, apesar de o tempo disponível ser consideravelmente extenso, o orçamento não é. 

Com a aproximação da data da viagem resolvemos que era, finalmente, altura de encerrar conversações e tomar efetivamente uma decisão. 

Concordámos com um destino - uma viagem que ambos queríamos fazer à algum tempo - e iniciámos os preparativos. Claro que, como sempre, quando tudo parece resolvido surgem problemas. A verdade é que a nossa indecisão e a eminência da data resultaram em bilhetes de avião com preços verdadeiramente exorbitantes.

E, mais uma vez, regressamos ao ponto de partida. Eu sei que vamos. Mas ainda não sei para onde…

Photo by Annie Spratt on Unsplash

Comentários

  1. Este ano não devo viajar para fora porque é o primeiro ano da Kazaar, do meu cão mas para o ano quero voltar á carga que já tenho muitaaaas saudades!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente os preços de avião mudam imenso e por vezes a ida é super barata, mas a volta tem um preço exorbitante. Aqui há uns meses queria fazer uma viagem na Páscoa para Colónia ou então Munique e encontrei viagens super baratas na Ryanair, o meu problema é que não tinha ninguém que quisesse vir comigo xD
    R: Bem para a semana vou fazer um mini intrarail para Lisboa com as minhas amigas e digo-te já que a CP tem uns passes mesmo baratos que incluem comboios ilimitados e dormida em pousadas da juventude. Neste caso vamos 3 dias e fica tudo por 60 euros, ah e ainda temos metro de graça :D Também há o de 7 dias, talvez para o ano faça esse

    ResponderEliminar
  3. 20 dias. Que maravilha. Mas concordo que às vezes basta 1 dia :)

    ResponderEliminar
  4. Hello hello :)
    Siim, estou de volta, obrigada pelo carinho.
    Em relação à viagem... Nunca é fácil decidir, o que importa é que vão e juntos :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. De certo que vão encontrar um destino perfeito :)

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Pensa Rápido #1

Se pudesses viajar para qualquer lugar do mundo, que lugar escolherias?
A minha resposta está na imagem!