Avançar para o conteúdo principal

CINCO CIDADES EUROPEIAS PARA VISITAR NOS PRÓXIMOS CINCO ANOS

1. Barcelona, Espanha
Fotografia de Toa Heftiba
Barcelona é um amor recente, que cresce a cada fotografia que vejo e relato que oiço. 

Mal posso esperar pela oportunidade de ver em pessoa a imponência da Sagrada Família, a beleza do Parque Guell e a singularidade da Casa Batlló. Quero perder-me por Las Ramblas, caminhar pelo Porto Olímpico e deliciar-me do Mercado de la Boquería.

Por agora os passeios são apenas imaginários, mas espero um dia ter a oportunidade de visitar esta bela cidade.


2. Veneza, Itália
Fotografia de Henrique Ferreira

A encantadora Veneza dispensa apresentações. Nem me lembro do momento em que me apaixonei por Veneza, mas provavelmente foi quando a primeira fotografia. 

Uma cidade repleta de água, beleza, gôndolas e gelados. Como não gostar de Veneza?


3. Civita di Bagnoregio, Itália
Fotografia de Giuseppe Mondi

Assim que vi uma notícia que Civita di Bagnoregio, localizada perto de Roma e praticamente esquecida, soube que um dia teria que a visitar. 

A população residente é escassa. O acesso é feito por uma única ponte onde não passam carros. O tempo parou, mas a beleza de Bagnoregio permaneceu. E mal posso esperar por a puder apreciar ao vivo.


4. Sevilha, Espanha
Fotografia de Fabio Ballasina
No verão passado planeie uma viagem, que se adivinhava fantástica, pelo sul de Espanha. Sevilha era uma das estrelas desta roadtrip. Por diversos motivos, a viagem não aconteceu, mas a vontade de conhecer Sevilha continua.



5. Alberobello, Itália
Fotografia de Urban Pecklar

Perdida no sul de Itália, Alberobello chegou aos meus olhinhos enquanto eu procurava informação sobre uma possível visita à terra das pastas mais deliciosas.

Conhecida pelas suas casinhas brancas, com telhados escuros e misterioso símbolos pintados, Alberobello cativa pela sua singularidade e tradição.



E quanto a vocês, quais as vossas cidades de eleição?


Comentários

  1. Se precisares de companhia, é só dizeres. Também não me importaria de visitar qualquer uma das que enumeraste :D

    ResponderEliminar
  2. Vou anotar para conhecer esses e mais algumas nos próximos anos :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Barcelona está no meu top 2 de cidades a visitar :)

    ResponderEliminar
  4. De todas as que escreveste já visitei Barcelona e Sevilha, gostei muito mais de Barcelona devo dizer, mas Sevilha tem um encanto especial também. Ambas valem muito a pena. De resto, não conheço nenhuma.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Pensa Rápido #1

Se pudesses viajar para qualquer lugar do mundo, que lugar escolherias?
A minha resposta está na imagem!