Avançar para o conteúdo principal

As Séries e o Luto.

Um dos maiores receios dos verdadeiros amantes de séries é a transição de temporadas. 

Basicamente, o ano de um viciado em séries divide-se em summer season e a winter seasonAté aqui tudo bem, o problema é a escassez de séries durante o período de transição. 

Até que todas as séries terminem, e até que todas as outras comecem, existem um período relativamente insípido, que anda ali a meio gás, e que transforma as nossas noites, outrora preenchidas com diversas opções de entretenimento televisivo, em períodos de apatia.

Este período de transição é tão mau e complexo que só consegue ser ultrapassado depois de passarmos pelas cinco fases de luto:

Resultado de imagem para gif denial
Negação - a perda parece-te impossível. Tão impossível que te recusas a acreditar, pois seria impossível suportar essa dor. Evitas o assunto a todo o custo e recusas falar, ou pensar, sobre o assunto. 


Resultado de imagem para ANGER gif
Raiva - "Porquê eu?" é a pergunta que mais surge durante esta fase. Qualquer tentativa de conforto e gestos simpáticos são desprezados e até o som da respiração de alguém te incomoda. Basicamente, o mundo está contra ti e tu estás prontos para distribuir chapada por tudo quanto é lado.


Imagem relacionada
Negociação - Começas a considerar a hipótese da perda ser real e entrasem fase de "negociação" de forma a tentar compreender e processar a perda.


Resultado de imagem para depression gif
Depressão - Compreendes que a perda é inevitável, que não há nada que possas fazer para a evitar e és preenchido por um vazio indescritível.
Os ataques de choro e vontade compulsiva de comer doces são frequentes.


Resultado de imagem para acceptance gif
Aceitação - E por fim, depois de gastares o teu stock de kleenex e ficarescom o rabo cinco vezes maior, tu percebes que não existe mais nada que possas fazer e, finalmente, aceitas.


Mas, após passarmos pelas cinco fases fundamentais, começa a surgir a questão: "Mas o que é que eu vou ver agora?".

E é precisamente a essa questão que eu vou responder amanhã!

Comentários

  1. Fico à espera das sugestões, séries nunca são demais! :)

    ResponderEliminar
  2. Ahah! Posso identificar-me um pouco com isso. Mas nunca fico sem coisas para ver, porque acompanho 1001 séries ao mesmo tempo :) e tenho sempre coisas para ver nos intervalos! Não sou completa sem as minhas séries, eheh!

    ResponderEliminar
  3. Eu costumo procurar sempre séries novas ou então aproveitar esse tempo para ver alguns filmes e ler alguns livros que as séries por vezes me fazem colocar de parte! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Post altamente ahahhahh e sem dúvida verdadeiro xD

    ResponderEliminar
  5. Para piorar falta acrescentar: todas estas fases acontecem na altura em que tens mais tempo disponível, o verão!

    ResponderEliminar
  6. As nossas séries podiam acabar à vez, mas não, tem que ser sempre ao mesmo tempo. Assim uma pessoa não aguenta :o

    ResponderEliminar
  7. ahahah ri-me muito :P mas eu normalmente vicio-me em mais séries. É um problema em loop!

    ResponderEliminar
  8. Excelente post.
    Sou daquelas que vive com as series, é quase um vicio e odeio, profundamente, os hiatus.
    Mas na verdade acho que é isso que nos agarra a próxima temporada, a espera e a curiosidade...mas que trás sofrimento trás!

    ResponderEliminar
  9. oh meu deus este post é tãooooo eu ! ahahah

    Lumos
    Instagram

    ResponderEliminar
  10. Tão verdade! xD

    http://alexslittlesecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Subscrevo na integra!

    * * * *
    Ana Teles {Telita} | blog: Telita LifeStyleFacebookinstagrambloggerBlogs Portugal


    ResponderEliminar
  12. Tão verdade... Nunca mais recomeçam as que sigo!

    ResponderEliminar
  13. Tenho uma amiga que sempre que tenta acabar uma serie acaba por começar a ver uma nova ahah Acaba assim por ver series o ano todo é capaz de ser uma boa estrategia ahah
    r: Obrigada pelo teu comentário :) Já tenho novo visual,a plantaforma adqueriu novos temas e aacabei por escolher um que adorei

    ResponderEliminar
  14. Com Friends, por exemplo, comecei a ver de novo!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. O que eu me ri a ler isto!
    Venham daí as sugestões. Para ver séries estou cá eu 😁.
    Beijinho e bom fds

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento." Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento.  Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor. Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza. E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez. Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade.  Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer m

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices. Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias.  A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo. Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.