Avançar para o conteúdo principal

SEVEN DAYS OF ME | 7 Factos Sobre Mim


Comecei a "trabalhar" com cerca de 12 anos - Os meus avós, e depois os meus tios, tinham um hipermercado e eu adorava ajudar com os embrulhos e tinha tanto jeito que no Natal e na Páscoa perguntavam-me sempre se queria ir ajudar. Eles recompensavam-me sempre com presentes ou algum dinheiro e isso contribuiu muito para desenvolver o meu sentido de responsabilidade e aprender o valor do dinheiro. 

Quero ser escritora - Não é algo que grite aos sete ventos. Acho que ainda nem tive coragem para o admitir seriamente para mim própria, mas é um sonho que ainda espero concretizar. Os livros sempre tiveram, e continuam a ter, um sério impacto na minha vida por isso, se algum dia conseguir inspirar e ajudar alguém como alguns autores me inspiraram e ajudaram a mim ficarei muito feliz.

Criei o meu negócio próprio com 14 anos - Em simultâneo com a sua atividade profissional, a minha mãe vendia artigos de bijutaria e joalhariaEu achei que poderíamos eliminar o intermediário e sermos nós a fazer as nossas próprias peças. Como sempre, a minha mãe apoiou-me e como resultado dessa loucura descobri a minha paixão pelo artesanato e, posteriormente, pela pintura.

A minha mãe é a minha melhor amiga - Temos apenas 20 anos de diferença e somos mais próximos que irmãs. Existe respeito, amor, cumplicidade e muitas brincadeiras, mas tal só é possível porque a minha mãe sabe quando deve ser mãe e quando deve ser amiga. 

Partilho o quarto (e a cama) com a minha irmã mais nova - O nosso quarto é relativamente grande mas para nós o espaço nunca é suficiente e decidimos abdicar das duas camas de solteiro e ter apenas uma cama de casal até porque, de qualquer das formas, ela estava sempre na minha cama.

Durmo sempre tapada - Podem estar 40 graus mas tenho que dormir tapada. Pode ser um lençol minúsculo que só tape as costas ou uma perna, mas tenho que ter qualquer coisa.

Namorado, mãe e irmãos - Por mais que ame toda a minha família - a amo bastante - estas quatro pessoas são essenciais para o meu bem-estar e não me imagino a viver sem nenhuma delas.

Comentários

  1. Temos o 6º em comum! Também não consigo adormecer se estiver descoberta!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a TAG.
    E as coisas sobre ti, são muito interessantes.
    Uma vida cheia, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe também a minha melhor amiga :)

    ResponderEliminar
  4. somos mesmo algo interessante no mundo *w*

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de conhecer mais sobre ti :)
    Também durmo sempre tapada, independentemente da temperatura xD

    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  6. Temos imensa coisa em comum, é impressionante. Também ajuda a minha avó no seu comércio pelo Natal a fazer embrulhos e é das coisas que ainda mais amo fazer na altura do Natal.
    Escrever é um do meus grandes desejos precisamente porque os livros fazem parte de mim e os meus pais e o meu namorado são as pessoas essenciais ao meu bom funcionamento.
    Gostei muito =)

    ResponderEliminar
  7. Também adoro dormir tapada.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gostei de saber um pouco mais sobre ti (e temos algumas coisas em comum também, muahaha) :3

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. Awwww que tag amorosa :) adorei saber um pouquinho mais sobre ti e não fazia ideia de muitas destas particularidades que fazem de ti a pessoa que és hoje. Quem diria que aos 12 já fazias embrulhos que nem gente grande e que aos 14 já tinhas posto a mão na massa para ajudar a mãe? Deves ser uma pessoa incrível e um dia, quem sabe, nos possamos conhecer e contas-me mais um bocadinho das tuas particularidades bonitas :)

    ResponderEliminar
  11. Olá Tulipa Negra :)

    Adorei saber estes pormenores sobre ti... tens uma vida cheia de pessoas que te são especiais... isso é o essecial ;)

    Se quiseres participar no desafio "palavras [quase] perfeitas", a próxima palavra será divulgada no meu blogue na próxima quarta-feira, fica atenta ;)

    Deixo o link para as regras do desafio:
    http://avidanaotemdeserperfeita.blogspot.co.uk/2017/01/palavras-quase-perfeitas-desafio.html#axzz4XFpDhSD4

    Qualquer dúvida diz.

    Beijinhos
    Cris
    (se decidires participar não esqueças de enviar o link do teu post via email na última quarta de cada mês)

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Pensa Rápido #1

Se pudesses viajar para qualquer lugar do mundo, que lugar escolherias?
A minha resposta está na imagem!