Avançar para o conteúdo principal

Dose Dupla: 5 e 6 de 52

Durante este ano decidi que todos os domingos (ou segundas-feiras) iria fazer um pequeno apanhado com os momentos mais marcantes da semana. Para mim é fácil envolver-me tanto nos meus sonhos e projetos que por vezes perco a noção do tempo, de tudo o que fiz e de quando o fiz. Além disso pareceu-me uma excelente maneira de rever o ano de 2017 sempre que me apetecer mas, mais do que qualquer coisa, é um exercício de gratidão e uma forma de registar e agradecer todas as coisas fantásticas que tenho a sorte em ter.

Ao contrário das semanas anteriores a quinta e a sexta semanas do ano não foram tão produtivas.  Os inúmeros compromissos, reuniões desgastante (e completamente inúteis), situações difíceis e pessoas negativas sugaram-me a energia e deixaram-me com pouco tempo (e vontade) para os meus objetivos pessoais. 

Pensei em não escrever sobre estas duas semanas mas se o fizesse estaria a dar mais importância aos momentos negativos do que a todas as coisas fantásticas que aconteceram.

Rodrigo
Recebi um dos melhores presentes que se pode receber, o meu primo Rodrigo. O meu Rodrigo é um amor, com cabelo escuro - gosto tanto de bebés com cabelo! - e umas bochechas que parecem implorar para serem beijadas.

Pai, Tiago e Madalena
Depois da chegada do meu novo Tinky-Winky, começou o desfile interminável de aniversários, festas e doces. Parabéns ao meu pai e aos meus lindos primos, Tiago e Madalena.

Sessão fotográfica
Podem perguntar-se que importância têm as sessões fotográficos se tenho feito uma quase todas as semanas mas a verdade é que todas têm sido especiais e quando estás a realizar um sonho todos os momentos ganham um significado ainda maior. Esta sessão foi a prenda de aniversário da Madalena e como tal foi ela a estrela, mas ainda chamámos a mana e a mãe para se juntarem à festa.

Sissi, Imperatriz por Amor
Descobri este romance histórico, da autoria de Allison Pataki, por mero acaso. Estava a vasculhar as prateleiras da Biblioteca quando ouvi um barulho e, por reflexo, virei-me para trás. No momento em que me viro os meus olhos vão diretos à palavra "Sissi", a imperatriz que sempre exerceu um enorme fascínio sobre mim. Não precisei de ler qualquer sinopse ou crítica, limitei-me a levá-lo para casa. E Sissi voltou a encantar-me. Da primeira à última página.

Wook.pt - Sissi - Imperatriz por Amor
Para saberem mais sobre o livro, e lerem as primeiras páginas, basta clicarem aqui ou na imagem.

Comentários

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Pensa Rápido #1

Se pudesses viajar para qualquer lugar do mundo, que lugar escolherias?
A minha resposta está na imagem!