Avançar para o conteúdo principal

Começou em Setembro e duas já estão a acabar.

O meu Mestrado tem uma pequena particularidade que, como tudo, tem as suas vantagens e desvantagens. Para além de termos aulas de segunda a sexta-feira das 18h às 22h - o que torna complicadíssimo conciliar faculdade, trabalho, família e amigos - temos as disciplinas do semestre divididas em segmentos.

Passo a explicar: ao todo, neste semestre, tenho cinco disciplinas de mestrado no entanto as aulas não são dadas em simultâneo. Em Setembro comecei a ter aulas de duas disciplinas, apenas duas, e depois de testes e trabalhos durante praticamente todas as semanas, termino essas duas disciplinas esta semana e começo as próximas duas já na próxima segunda-feira. As disciplinas que começam segunda-feira vão ser leccionadas até meados de Novembro e a quinta, e última, disciplina irá começar a ser leccionado assim que essas terminarem e dura até ao final do semestre.

As vantagens são evidentes visto que apenas tenho que me concentrar em duas disciplinas de cada vez no entanto, a curta duração implica que toda a matéria, testes, trabalhos e outras avaliações que deveriam ser feitas durante um semestre são realizadas em pouco mais de um mês.

Eu sabia que não iria ter a vida facilitada quando me decidi inscrever no Mestrado mais difícil da faculdade mas nunca adivinhei que iria consumir toda a minha vida. Tenho estado tão ocupada a tentar conciliar tudo que, quando me apercebi que hoje iria realizar o último teste, fiquei de queixo caído.

Pode parecer cliché mas a verdade é que o tempo passou e eu nem dei por isso.

girl, bag, and fashion image

Comentários

  1. O meu mestrado também funciona +/- assim, mas só tinha aulas de quinta a sábado, era em modo bem condensado. Que curso estás a tirar, já agora? :)
    E já agora vista a minha nova loja online: https://www.facebook.com/uniqueshoppt :)

    ResponderEliminar
  2. Mestrado estranho xD Nunca tinha ouvido falar num mestrado que tivesse um método assim, mas se calhar são mais comuns do que eu penso. O tempo passa num ápice quando estamos ocupadas a tentar fazer e conciliar mil e uma coisas.

    ResponderEliminar
  3. O tempo voa! Por isso temos que tirar proveito sempre do nosso precioso tempo. Boa sorte com o curso, que tudo corra pelo melhor. Acredito que com trabalho esforco e dedicacao acaba sempre por compensar por isso muita forca.
    Beijinho do Canada

    INTERNATIONAL GIVEAWAY on my blog.
    http://claudiapersi.blogspot.ca/2015/10/win-pair-of-firmoos-eyeglasses.html

    ResponderEliminar
  4. A minha aventura chama-se também mestrado e tem como bases essas horinhas de aulas de igual forma. Posso dizer que sinto o mesmo que tu...nem vejo o tempo a passar.

    ResponderEliminar
  5. Assim facilita imenso :)
    Boa sorte para as restantes *

    ResponderEliminar
  6. desde que comecei o mestrado que o tempo tem passado igualmente a voar ! :) eu vou tendo quatro horas por cada disciplina também mas dentro de umas semanas já quase que não tenho aulas para nos focarmos na carga de trabalhos e testes que temos

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento." Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento.  Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor. Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza. E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez. Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade.  Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer m

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices. Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias.  A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo. Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.