Avançar para o conteúdo principal

Dilemas.

Tinha decidido aproveitar o fim do contrato para me preparar de forma intensiva para os meus últimos exames da licenciatura e, tirar um ano para me dedicar a um sonho que gostaria de tornar realidade. Um ano, seria só um ano, se não resultasse seguiria em frente, triste mas satisfeita por saber que tentei.

No entanto habituei-me a contar com o meu ordenado. É seguro, é confortável e, acima de tudo, é satisfatório. É algo meu, que provêm do meu trabalho e esforço. 

Entretanto surgiu outra oportunidade de trabalho, ainda não me candidatei, nem sequer é na área onde estou a trabalhar, mas a minha gerente acha que tenho possibilidades e que me deveria fazê-lo. É uma área que gosto e onde pretendia aprofundar conhecimentos mas estaria, mais uma vez, a adiar um sonho. Por outro lado, será sensato excluir uma oportunidade mais segura e confortável para seguir um sonho? Devo ignorar a oportunidade por completo ou devo pelo menos tentar?

This is so true I don't know why I always have doubts

Comentários

  1. é de facto uma decisão muito complicada. pondera bem, não te precipites. nomeei-te para uma TAG. beijinho

    Blog | Facebook | Twitter

    ResponderEliminar
  2. Nos dias que correm, é demasiado complicado, como te entendo.
    Tens de ponderar bem e se for altura, não hás-de adiar o sonho.

    ResponderEliminar
  3. Como te compreendo... Também tenho um sonho que gostava de concretizar: gostava de tirar uma nova licenciatura, mas não pode ser diurna. Sem o meu ordenado, não o quero fazer (aposto que os meus pais me ajudariam, mas já me ajudaram imenso).
    Ainda por cima na incerteza que existe hoje em dia ao nível do emprego. No entanto, acho que se seguires o teu coração (eu sei que é cliché, mas por vezes ele sabe bem mais a nossa mente) e se o ouvires bem, saberás o que fazer :) Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Há uma frase que adoro e que nunca me esqueço «A comfort zone is a beautiful thing but nothing ever grows there». Acho que se tens esse sonho devias arriscar e ir atrás dele pois nem sabes se ele correrá bem... Ao adiares podes estar a desistir dele sem te aperceberes porque quem sabe se no final do novo contracto de trabalho não aparecerá outra hipótese de emprego e lá adias tu o teu sonho mais um ano, e mais outro, e mais outro... E quando deres por ti já tens tantas outras responsabilidades que já não existe liberdade para que possas largar tudo e percorrer o teu sonho... Quando terminei a licenciatura um professor meu disse-me: se tens sonhos agarra-os agora, arrisca porque neste momento não tens nada a perder, podes tentar tudo e se correr mal tens sempre para onde voltar, ainda tens apoio, quando fores mais velha não terás isso, quando fores mais velha tu é que serás o apoio de alguém e não poderás mais arriscar tudo.

    ResponderEliminar
  5. Tenta. Nunca se sabe o que pode surgir ;)

    ResponderEliminar
  6. Tens que tirar um tempo e refletir, deixa o teu coração te guiar...

    ResponderEliminar
  7. É daquelas situações em que terás de pensar muito bem.

    ResponderEliminar
  8. Hello I'am Chris !
    I suggest you to publicize your blog by registering on the "directory international blogspot"
    The "directory" is 19 million visits, 193 Country in the World! and more than 18,000 blogs. Come join us, registration is free, we only ask that you follow our blog
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.fr/
    Happy Blogging
    ****************
    Thank you for following my blog - it is greatly appreciated! :o)
    i followed your blog, please follow back
    ++++++++++++++++

    ResponderEliminar
  9. Podes tentar concorrer ao trabalho, não tens a certeza se consegues entrar. Entretanto, enquanto esperas, vai-te focando nesse sonho. Se tiveres esse trabalho tenta fazer as duas coisas, caso não o tenhas concentra-te no sonho a 100% :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. R: sim querida podem concorrer com mais que um desenho. Foi um lapso meu, já acrescentei esse ponto ao post ;)

    ResponderEliminar
  11. R: Gostei obrigada mais uma vez
    a única parte que eu achei estranho no episódio foi a parte dos olhos vermelhos... um pouco exagerado xD

    ResponderEliminar
  12. Uma boa semana para ti também :)
    Dizem que quem não arrisca, não petisca! Só tu podes decidir, tu e o teu coração, mas boa sorte para o que quer que faças :)
    Li**

    ResponderEliminar
  13. Os sonhos são importantes e devemos segui-los sempre que possível, mas "antes de começarmos a construir a casa, temos que ver se temos os materiais necessários", neste caso, um dos materiais essenciais é a estabilidade económica, por isso, analisa a tua situação e, se for apenas por conforto, não tenhas medo de tentar.
    r: sempre odiei essa lei xD

    ResponderEliminar
  14. Bemmm essa é uma boa questão! Agora que também estou a estagiar a sério (para mim é um trabalho porque ganho um ordenado fixo etc) também penso se quando terminar não me vai custar recusar se eles quiserem que eu continue.. Lá está é muito muito bom mesmo termos a nossa vida já mais ou menos orientada e a ganhar o nosso dinheiro, fruto do nosso esforço, mas por outro também não vamos ficar a vida a fazer o mesmo certo! Tens de ver se aquilo que estás a fazer é o que queres, se consideras a outra um oportunidade única ou se o sonho é o que tem põe a barriga às voltas. Bem mas agora sinceramente, mas não estando dentro do assunto, acho que devias pelo menos tentar :)

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.