Avançar para o conteúdo principal

A Moda dos Detox - Perguntas e Respostas.

Se fizerem uma pequena pesquisa vão encontrar imensa informação contra e outra tanta a favor. Nada como lerem um pouco de tudo e formarem a vossa opinião. Eu senti-me bem, vou repetir, tenho todo o gosto em partilhar a minha experiência e pretendo esclarecer algumas dúvidas que me foram colocando quando referi que estava a fazer um detox.

Porque é necessário fazer um detox?
Entre a poluição automóvel, fumo do tabaco, alimentos industrializados ricos em gordura e hidratos de carbono e pobres em vitaminas e minerais, ingerimos toxinas apenas por respirar. É verdade que o organismo elimina de forma natural as tóxicas do corpo no entanto o número de tóxicas a que estamos expostos aumenta de dia para dia.

O que é um detox?
Como o próprio nome indica um detox consiste num programa alimentar com o objectivo de desintoxicar o organismo.

Só existe um detox?
Não. Existem vários planos de desintoxicação que podem ter como objectivo uma limpeza do organismo ou um órgão em particular (rins, fígado,...) ou até mesmo a perda de peso.

Durante o meu detox só posso beber sumos de frutas e legumes?
Não. Um plano de desintoxicação privilegia o consumo de comida e bebida orgânica sem adição de pesticidas entre eles nozes, sementes, legumes, frutas e, muito importante, água! A água é o principal meio de transporte para a eliminação de tóxicas no nosso corpo portanto é essencial que bebem cerca de dois litros de água por dia.

Posso fazer um plano sozinha?
Quando se trata de uma pessoa saudável, que não toma medicação nem tem qualquer problema de saúde acredito que sim, não faz mal a ninguém evitar alimentos processados, álcool, açúcares artificiais e afins.
Caso tenham algum problema de saúde e desejem fazer um detox consultem o vosso médico.

Quais são os benefícios de um detox?
O principal é a eliminação de toxinas prejudiciais ao nosso organismo. Os efeitos mais notórios no meu caso foram uma melhoria no aspecto da pele, diminuição do volume abdominal, os intestinos começaram a funcionar muito melhor - não é agradável mas aqui a vossa amiga tem problemas em fazer o seu cocózito diariamente - e senti-me com bastante energia.

Qualquer dúvida que tenham não hesitem em colocar. Tenho todo o gosto em ajudar no que puder.

Comentários

  1. bem dito :)
    eu faço um detox, mas consiste só em deixar de comer coisas com açúcar adicionado (bolos, bolachas, chocolates, cereais normais, etc.) durante 21 dias. O último dia é já 4f e está a correr muito bem :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz nenhum detox, mas gostava...

    ResponderEliminar
  3. Confesso que era um completo leigo sobre o assunto e com este post ajudou imenso a perceber um pouco mais sobre todo este novo mundo :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.