30 Days TV Show Challenge #11 - Perfeitamente Imperfeito

domingo, 14 de dezembro de 2014

30 Days TV Show Challenge #11

Uma série que te decepcionou

Eu devia levar um par de chapadas pelo que vou dizer mas cá vai, uma série que me decepcionou foi Merlin.

Merlin é, como o nome indica, uma série baseada no famoso feiticeiro Merlin - sim, o do Rei Artur -  mas aqui esqueçam o velhote super poderoso de barbas brancas a que estão habituados.  Esta série faz uma abordagem diferente, foca-se no seu início, mais propriamente na sua fase de adolescente, como ele teve de abandonar a família, o descoberta do seu próprio poder, as dificuldades e controlá-lo e, o que provoca mais gargalhadas ao longo de toda a série, o início do seu relacionamento com o, na altura, príncipe Artur. E claro, não falta ninguém na festa, temos a Morgana, a Guinevere, o Lancelot e muitos outros que não constam nas adaptações cinematográficas a que estamos habituados, no entanto, apesar de contar com todas as personagens imprescindíveis, a história é, em muitos aspectos, diferente da habitual mas não menos interessante, pelo contrário. Essas adaptações e diferenças tornam a série inesperada e cativante e faz com que nunca estejamos realmente certos sobre o que se vai passar.

A série é muito boa e uma das minhas favoritas de sempre pelo que recomendo vivamente, no entanto decepcionou-me. O final, apressado e mal estruturado, ficou muito longe das expectativas, uma série que já contava com cinco temporadas e uma audiência fiel merecia mais, muito mais.

5 comentários:

  1. mais uma que eu nunca vi... mágicos não é de todo a minha cena =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Via esta série quando passava na sic radical mas nunca me cativou o suficiente para procurar e ver desde o início ao fim. Mas gostava bastante :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro séries, mas nunca tinha ouvido falar desta.

    ResponderEliminar
  4. Eu amei esta série! Era o delírio! E depois pumba! Apareceu aquele final horrível que não entendi e me entristeceu e ainda hoje não consegui esquecer. Para mim Artur não morreu e descobriu sobre o merlin e ficaram amigos para sempre e ele teve filhos com a Guinevere e pronto. Foi a mair desilusão a nível de fim de sempre! E o pior é que a série foi taooooooo boa!

    ResponderEliminar

@way2themes