A ilustradora Loryn Brantz editou seis imagens com o propósito de evidenciar as diferenças entre as proporções físicas das princesas Disney e as de uma mulher real. Todos conhecemos as figuras estilizadas das princesas Disney - e giras que são - mas confesso que nunca tinha dado grande atenção a medidas e proporções mas, tal como Loryn refere, é assustador que em alguns casos os pescoços das princesas sejam quase tão largos quanto as suas cinturas.
Não sou de intrigas mas acho que é altura de colocar um bocadinho de carne nestes ossinhos. As princesas são adoráveis mas preocupa-me as ideias que podem instalar na cabeça de meninas mais jovens.
Ariel |
Aurora |
Bela |
Elsa |
Jasmine |
Pocahontas |
Por acaso nunca tinha reparado nisso...
ResponderEliminarNunca reparei nisto :o acho que a que se nota menos é mesmo na pocahontas xb
ResponderEliminarLindas na mesma! Esta na hora de mudar isto na minha opiniao, caso contrario,cada vez mais existirao casos de anorexia, bulimia etc.
ResponderEliminaragora sim :) muito bem!
ResponderEliminarGosto mais da versão realista na grande maioria delas :)
ResponderEliminarOlha que giro :) gosto das duas maneiras!
ResponderEliminarHonestamente? Acho que ficam melhor com cintura ''com carne''. Eu acho.
ResponderEliminarJá tinha visto isto e por acaso pensei o mesmo que tu :)
ResponderEliminarOlha que realmente também nunca tinha reparado... :o
ResponderEliminarMas a verdade é que se só olharmos para as imagens da direita parecem muito bem... Se tivesses colocado apenas as da direita nem tinha reparado...
Também vi este artigo. Algumas há que admitir que ficam estranhas, mas outras até ficam mais normais.
ResponderEliminarjá com a boneca barbie é a mesma coisa!
ResponderEliminarbeijinhos
Realmente nunca tinha pensado nas imagens por essa perspectiva! A verdade é que quando era criança raramente ligava ao tamanho da cintura. Espero que as crianças de hoje em dia também sejam assim e tenham noção que se têm de divertir e viver a infância.
ResponderEliminarBeijinhos,
http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/
É bem verdade :)
ResponderEliminarRealmente já tinha notado que elas eram assim um bocado esqueléticas... mas que diferença!!
ResponderEliminarAinda não tinha pensado nisso, dos pescoços serem mais largos do que as cinturas e é mesmo verdade. Gostei do trabalho. Muito bom.
ResponderEliminarok, acho que acabamos de descobrir que os modelos irreais de beleza ultrapassam em muito o photoshop... tendo em conta que alguns desses desenhos têm mais anos que os computadores!!!
ResponderEliminarxoxo
Por acaso nunca foi algo em que reparasse, mas acho que sim, acho que faz todo o sentido defender que os corpos não precisam de ser perfeitos para se ser «princesa» :)
ResponderEliminarEstão SUBERBAS!!!
ResponderEliminarA culpa É do Walt Disney... Quem o disse foi uma actriz americana qualquer, num programa sobre a cirurgia estética... E tinha razão. Além da aparência existe toda a fantasia romântica e a busca do principe encantado e do castelo. LOL. O Walt fez muito mal às cabecinhas das crianças.
r: Verdade.
ResponderEliminar