Avançar para o conteúdo principal

Liebster Award #3

Também a querida Daydreamer resolveu nomear-me para o Liebster Award. Muito obrigada! Aqui ficam as minhas respostas às suas questões:

O que te fez criar um blog?
Sempre gostei muito de ler e de escrever mas com a entrada na faculdade para um curso de engenharia as oportunidade que tinha para o fazer diminuíram drasticamente. Sentia imensa falta de o fazer, de puder falar sobre tudo o que gosto sempre que me apetecesse por mais banal que fosse e um blogue pareceu-me uma excelente opção. Ao início deixei-o um pouco ao abandono mas hoje não passo sem ele.

O que mais valorizas numa pessoa?
Honestidade.

Se pudesses escolher algo para mudar o mundo o que seria?
Eliminava a maldade e com isso acabaria a guerra, crime e tudo o que causa tanto sofrimento a cada vez mais pessoas.

Quando foi a última vez que fizeste algo pela primeira?
Esta semana. Fui tomar banho no mar à noite. Pode não parecer nada de excepcional mas era uma coisa que sempre quis fazer e nunca tinha feito.

O que escolherias a ambição de uma carreira ou a construção de uma família?
Desde pequena sempre me tentaram incutir a importância de uma base familiar e sabendo a sorte que tenho não abdicaria disso por nada. Por mais gratificante que fosse a minha carreira nunca poderia receber dela o amor e apoio que recebo da minha família.

Se pudesses ter um talento único para o que seria?
Vou supor que é algo de excepcional tipo super poder por isso vou ter de escolher velocidade, como o Flash, assim poderia visitar qualquer lugar do mundo em questão de minutos e sem ter de gastar dinheiro em viagens.

Já fizeste voluntariado? Se não, tens alguma ideia onde farias?
Sim. Este verão.

Os teus maiores sonhos, quais são?
Gostava de ser escritora, pintora, fotógrafa, chef... sou a menina dos sonhos.

Qual é aquela coisa que não pode faltar no teu dia-a-dia?
Chá, chá, chá e o sorriso daqueles que amo.

Quais são os teus fantasmas, os teus maiores medos?
Desapontar aqueles que amo e não fazer de relevante, algo que melhore a vida dos outros e seja realmente significativo.

E por último, qual o concerto que não perderias por nada deste mundo?
Il Divo e Ricky Martin, não consigo escolher só um.

Comentários

  1. Já agora, que engenharias tiraste? O meu namorado também é engenheiro ;)

    R: Ora essa... Não tem mal :). Estás à vontade :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso das tuas respostas. É bom saber mais sobre ti.
    Quanto a PLL, nem sei. Sei que nunca vimos nem uma foto da tal Bethany e estava vestida como a Ali. E se fossem gémeas? Há essa teoria, a de uma gémea da Ali que estava em Radley. Sei que é super confuso. A "A" deste episódio tinha cabelo louro, seria a Ali? Não parece óbvio de mais, de repente? E se fosse aquela loira amiga dela (que não lembro o nome agora)? A verdade, é como dizes, é tudo tão confuso. E pior...eu começava a gostar da Mona agora ahahah

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Sou novo por aqui e estive a ler (já tens mais um seguidor :D) e gostei de ler as tuas respostas, alias este tipo de exercicio acaba por ser interessante porque nos dá a conhecer um pouco melhor a pessoa que está por trás do blog, muito bem :)

    Bjs e espero cá voltar :D

    ResponderEliminar
  4. r: E pretendes fazer mestrado ou o quê? :) Bem, este ano letivo se tudo correr bem :p Mas fiquei com 12.6 em Biologia logo na primeira fase, se tiver de usar esse exame faço-o outra vez para o ano. Mas não sei, confusão :/

    ResponderEliminar
  5. Muuuuuuito obigado :')
    http://lifealwaysgoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.