Avançar para o conteúdo principal

O Filme da Semana - Maleficent.

Hoje, o filme da semana é um dos mais esperados dos últimos tempos (pelo menos eu estava à espera. Apresento-vos...MALEFICENT! Ok, o efeito de surpresa talvez não tenha sido muito visto que já dizia no título mas não podem culpar uma pessoa por tentar.

Estava desejosa de ver o filme e, como todos os filmes Disney, este não desiludiu e superou as minhas expectativas. Um filme que nos diverte e nos cativa durante quase 90 minutos e, que nós ficaríamos felizes se durasse o dobro.

Gostei de tudo. Da história, que nada tem a ver com a primeira versão Disney. Das personagens, incluindo a Aurora (por esta não esperava eu). Da banda sonora. De todos os seres mágicos (fofos!). Das três fadas maluquinhas. Tudo.

Enquanto crianças a Disney sempre nos presenteou com explícitas distinções entre o bem e o mal agora, que está mais crescida (tal como nós), é interessante ver a adaptação da versão mais infantil a uma versão mais realista em que as coisas não são assim tão lineares. Nem tudo é preto e branco. Existem mil e um tons de cinzento entre essas duas cores e a Disney transmitiu isso na perfeição.

Sempre gostei da versão Disney de "A Bela Adormecida" mas confesso que foi um filme que não repeti muitas vezes porque tinha imenso medo da Maléfica. Agora é um filme que posso repetir descansada da vida pois basta-me colocar um autocolante com a cara da Angelina Jolie sempre que a Maléfica versão desenho animado aparecer.

Ah, e já agora, quando à cerca de oito anos eu disse à minha mãe que a Disney deveria adaptar os seus filmes de animação para versões mais "crescidas" e ela disse "humm...não sei se isso resultava muito bem.", eu agora poderia dizer "Toma lá daqui" e "Eu avisei". Mas não. Sou uma pessoa madura portanto vou só fazer a dança da vitória enquanto lhe faço caretas. Sou uma visionária da indústria cinematográfica está visto.

Consta por aí que o próximo a ser reinventado será "Cinderella" já no próximo ano. Nunca foi um dos meus favoritos mas parece-me que a Disney vai conseguir mudar isso.


Comentários

  1. Eu acho que a disney só tem a ganhar com isso porque todos gostamos de historias de encantar então se forem inspiradas nas de sempre. É por isso que adoro o Once upon a time e quero ver este filme :D

    ResponderEliminar
  2. eu vi o filme no sabado e ADOREI!! tudo mesmo. a historia, o grafismo, a malefica, tudo. superaram me muito as minhas expectativas. adorei mesmo. também concordo contigo de que deviam de fazer o mesmo com todas as outras historias da disney. quando acabou o filme pensei logo na Branca de Neve. gostava de a ver assim. era dificil porem os 7 anões, mas eles são capazes de tudo. grande filme. beijinho

    PS: eu tambem faço a dança da vitoria quando ganho em algum palpite a minha mãe. ihihihih

    Blog

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.