Charlie and the Chocolate Factory [2005] - Perfeitamente Imperfeito

domingo, 22 de novembro de 2020

Charlie and the Chocolate Factory [2005]

De vez em quando sou possuída por uma força estranha que me leva a fazer coisas que quero fazer, mas que adio repetidamente sem motivo aparente. Uma dessas coisas era ver Charlie and The Chocolate Factory.

Charlie é um menino de origens humildes que vive com os seus pais e avós maternos e paternos. A família passa bastantes dificuldades financeiras e a situação agrava-se quando o pai, o único que trabalhava, é despedido. 

Um dia, Willy Wonka, o excêntrico proprietário da fábrica de chocolates mais antiga da cidade, decide abrir as portas há muito encerradas e receber cinco crianças como convidados especiais. Um dos avôs de Charlie trabalhou na fábrica e um dos seus maiores sonhos é regressar. No entanto, a única forma de regressar é encontrar um dos cinco bilhetes dourados que podem estar em qualquer lugar do mundo. 

Numa combinação de amor, sacrifício e sorte, Charlie encontra finalmente um dos bilhetes dourados e, após muita hesitação, decide ir e levar o avô consigo. 

Willy Wonka é sem dúvida uma personagem caricata - que a certo momento me leva a pensar se será algum psicopata devorador de criancinhas - e a sua fábrica poderia ser o maior sonho de qualquer criança, não fossem os estranhos e duvidosos acontecimentos que ocorrem repetidamente. 

Quais serão os motivos de Willy Wonka? O que vai acontecer aquelas crianças e a Charlie? 

Já viram Charlie and The Chocolate Factory? O que acharam?


3 comentários:

@way2themes