Away [2020] - Perfeitamente Imperfeito

domingo, 8 de novembro de 2020

Away [2020]

Away estreou no Netflix em setembro e tem como tema central a vida da tripulação na primeira viagem a Marte. 

Um trabalho conjunto entre diversos países permitiu que cinco astronautas e cientistas de sucesso ingressassem na primeira viagem a Marte com o objetivo de verificar a viabilidade de uma vida em Marte. 

Emma, a americana que sempre sonhou integrar a primeira missão a Marte e comandante desta missão; Misha, o russo com mais missões espaciais no currículo; Lu Wang, chinesa e química; Kwesi, nascido no Gana e criado no Reino Unido, astronauta novato mas o botânico mais conceituado do planeta; e Ram, o indiano, médico e o segundo no comando desta expedição. 

A série tem início já no início da expedição e são os flashbacks regulares que nos permitem conhecer um pouco mais sobre cada um dos tripulantes e as suas origens e motivações.

Para além de acompanhar todos os contratempos espaciais e familiares que uma expedição de três anos implica. Away aborda também os conflitos políticos, jogos de interesses e os choques culturais inerentes a um convívio intenso com culturas tão díspares.

Por mais do que uma vez, Away confronta os protagonistas com situações inimagináveis para o mais comum dos mortais e é inevitável pensar: até onde estaríamos dispostos a ir para completar esta missão?

Away é composta apenas por 10 episódios e mesmo não sendo uma daquelas séries geniais que marca para a vida, é uma série diferente, que cativa e nos envolve. 

Já viram Away? Qual a vossa opinião?

2 comentários:

@way2themes