Avançar para o conteúdo principal

ROAD TRIP ANDALUZIA EST || DAY 5 - Parque de las Ciencias, Granada

O despertador tocou cedo e não havia qualquer dúvida sobre a primeira coisa a fazer: visitar Alhambra. 

Tentei por diversas vezes mas nunca consegui comprar os bilhetes online. Confesso que estava a ficar um pouco apreensiva. Toda a pesquisa que fiz e todas as pessoas com quem falei alertavam para o mesmo: comprar os bilhetes com antecedência para não bater com o nariz na porta. 

Abençoada Alhambra!

Quando chegámos, ainda antes do horário de abertura, só não chorei por vergonha, tal era a quantidade de pessoas que estavam na fila. Quando chegou a nossa vez, informaram-nos que não havia qualquer bilhete disponível, nem para as visitas de dia, nem à noite.

Saímos da fila, provavelmente com carinha de cachorrinhos abandonados porque um dos funcionários se dirigiu a nós e perguntou se poderia ajudar. Explicámos a situação e ele informou que um grupo tinha acabado de cancelar portanto iriam ficar disponíveis alguns bilhetes para o dia seguinte. Ajudou-nos a ir ao site e descobri que não tinha conseguido comprar antes porque estava a ir ao site errado!

Parque de las Ciencias

Já com os bilhetes reservados, decidimos regressar ao hotel para deixar o carro e explorar a cidade. A ideia era explorar o centro histórico mas vimos uma placa que indicava "Parque de las Ciencias" e pensámos, porque não?

Pelo exterior não parecia grande coisa mas assim que nos aproximamos da entrada tudo muda. Com fontes de pedra que ilustram conceitos científicos e convidam à interação, o Parque de las Ciencias conquista ainda antes de entrarmos. E depois de passarmos a porta continua com a física com tema de destaque mas através de jogos que fazem as delícias de miúdos e graúdos. Só depois temos a bilheteira. Se só o hall de entrada é tão bom, como resistir? 

As opções são várias e nós optámos pelo Museu + BioDomo + Planetário, o que ficou por 13,50€ por pessoa. A visita do BioDomo e Planetário tem hora marcada e podem agendar logo à entrada. 

Existiam vagas para a próxima visita ao BioDomo e enquanto aguardávamos fomos explorar algumas salas disponíveis nesse piso. Com 70 mil metros quadrados, acreditem que não vos vai faltar o que fazer!




BioDomo

Poderia equiparar o BioDomo a um Jardim Zoológico, mas seria mais ou menos o mesmo que equiparar a Disneyland Paris à Feira de S. João em Évora. O BioDomo incluí mais de 200 espécies de animais e se o Oceanário que vimos ao início já é impressionante, acreditem, quanto mais sobem, mais impressionante fica! 




Na última sala percorrem um passadiço de madeira, perfeitamente enquadrado no ambiente, que vos permite observar todos os animais no seu habitat. Não vos consigo expressar por palavras o quanto fiquei impressionada com esta sala, por isso deixo-vos algumas imagens. 





Quando comprámos o bilhete nunca pensámos passar todo o dia no Parque de las Ciencias mas foi isso mesmo que aconteceu! Entre salas dedicadas ao corpo humano, robótica, música e som é fácil perdermo-nos. Sei que pode parecer aborrecido, mas acreditem que é tudo menos isso. Se vão aprender? Muito provavelmente! Mas está tudo exposto de modo muito divertido e interativo e podem comprovar por vezes mesmos todos os princípios científicos demonstrados. 

Não acreditam? E se vos dizer que têm um estúdio de gravação à vossa disposição com diversos instrumentos? Os miúdos gostavam, mas os adultos deliravam completamente!


Almoçamos na cafetaria dentro do parque e seguimos para o Planetário que foi estrategicamente marcado para após o almoço para fugir ao calor de Granada. 

Se após tudo isto ainda tiverem pernas para isso podem subir à Torre de Observação. A vista sobre a cidade é fantástica e têm de se lembrar disso quando todos os vossos músculos inferiores estiverem a chorar na subida ingrata de 50 metros. Sorte das sortes? Quando fomos o elevador estava avariado por isso tivemos o previlégio de subir cada um dos degraus. 

Ficámos até ao final do dia e só demos pelo tempo passar porque ouvimos anunciar o fecho! Estávamos tão cansados que fomos ao Carrefour comprar jantar e comemos mesmo no quarto. 

Podem ver mais sobre esta road trip, aqui: Ronda e Setenil de las Bodegas || Figiliana e Almeria || Oasys Mini Hollywood 


Comentários

  1. Tirando a questão dos bilhetes, foi um dia espetacular! Seria muito feliz a conhecer todas essas opções *-*

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento." Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento.  Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor. Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza. E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez. Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade.  Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer m

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices. Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias.  A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo. Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.