ROAD TRIP ANDALUZIA EST || DAY 4 - Almeria e Granada - Perfeitamente Imperfeito

sábado, 17 de outubro de 2020

ROAD TRIP ANDALUZIA EST || DAY 4 - Almeria e Granada

No quarto dia da nossa road trip acordámos com tempo para arrumar tudo e ainda aproveitar o pequeno-almoço no Hotel Embajador Almeria. 

Alcabaza, o Castelo de Almeria

Náo queríamos pressas naquela dia por isso a ideia era visitar Alcazaba, o castelo de Almeria. Para além de ser um dos cartões postal de Almeria, o castelo árabe Alcazaba, é o segundo maior castelo árabe de toda a Andaluzia. Apenas superado pela inesquecível Alhambra, em Granada. 

Alcazaba é um lugar agradável mas que em nada se equipara à grandiosa Allhambra. Na altura não sabíamos, mas enquanto Allhambra tem jardins exuberantes, decorações opolentas e luxuosas, e uma grandiosidade que facilmente nos faz sentir pequeninos, Alcazaba é, talvez, uma pequena miniatura de Allhambra, muito menos cuidada, com poucos espaços verdes e muitas ruínas. Dito isto, não me arrependo de termos visitado. 




Depois de almoço decidimos ir à praia e aproveitar as águas mais quentes do Mediterrâneo que nos souberam pela fina. Estranhámos a areia preta, e mais grossa, mas por aquela temperatura de água qualquer areia serve. 

Soube bem, mas estava na altura de almoçar e voltar à estrada pois ainda tínhamos alguns quilómetros pela frente. A nossa ideia era voltar ao El Rincon de Basi, onde jantámos na noite anterior, mas para nossa desgosto estava fechado. 

Chester Café

Depois de um pequeno passeio, optámos pelo Chester Café. Um restaurante de tapas com um twist de dinner americano. Confesso que não foi a escolha mais feliz. Os fritos pareciam já estar feitos à algum tempo e terem sido apenas aquecidos (e mesmo assim não suficientemente aquecidos...). 





A Caminho de Granada

Chegámos a Granada e, para mal dos nossos pecados, vimos um Carrefour mesmo em frente ao hotel - Hotel Ibis Granada.

Depois de uns snacks e bebidas no Burguer King - somos gordos a valer, eu sei - fomos dar uma volta no Carrefour. Vá-se lá perceber porquê mas gostamos sempre de ir a supermercados no estrangeiro e encontrar coisas novas para experimentar. Encontrámos uma loja de doces muito gira e aproveitámos para comprar prendas para os nossos sobrinhos. 

Depois de arrumar as coisas, fomos à procura de jantar. Fomos a pé e não chegámos ao Centro Histórico. Optámos por um pequeno restaurante familiar, que também não nos convenceu. Este dia não foi definitivamente nosso dia de sorte gastronómica... 



Regressámos ao hotel sem energia para aproveitar a piscina mas decididos a descansar para começar a explorar Granada no dia seguinte. 

Podem ver mais sobre esta road trip, aqui: Ronda e Setenil de las Bodegas || Figiliana e Almeria || Oasys Mini Hollywood 

3 comentários:

  1. De facto, a comida não esteve do vosso lado, é preciso ter azar :/
    Um lugar amoroso! Estou muito curiosa com Granada

    ResponderEliminar
  2. As fotos estão lindas, a viagem parece ter sido maravilhosa. Fiquei com bastante vontade de conhecer também.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderEliminar

@way2themes