Avançar para o conteúdo principal

ROAD TRIP ANDALUZIA EST || Day 1 - Ronda e Setenil de Las Bodegas


Em 2019 mantivemos a tradição e, mais uma vez, fizemos uma road trip por terras espanholas. Desta vez resolvemos manter-nos no sul de Espanha mas continuar do ponto onde parámos em 2018. 

Saímos de Évora de madrugada em direção a Ronda, onde resolvemos almoçar e esticar um pouco as pernas. Visitámos Ronda em 2018 e foi um cidade que ganhou um lugar especial no meu coração. 

Aproveitámos para visitar o interior da Ponte Nova - algo que o Daniel quis muito fazer da última vez que estivemos em Ronda e acabámos por não fazer. Não é uma atração genial, apenas um pouco do interior da ponte com uma exposição sobre a cidade, mas tem o seu encanto.

Depois de um curto passeio pelo centro da cidade, com direito a ver um casamento e uma exposição de carros antigos, voltámos ao restaurante italiano onde tínhamos jantado na nossa última visita.




Depois de recarregar as baterias - tanto as nossas, como as do GPS - regressámos ao carro para prosseguir a nossa viagem. 

Ao início da tarde chegámos a Setenil de las Bodegas. Como o alojamento era um pouco afastado, decidimos deixar o carro em Setenil e visitar primeiro a localidade.


Setenil vale a visita pela sua singularidade. Afinal, construir casas, aproveitando as formações rochosas envolventes não é para todos. É uma localidade pequena e, mesmo tendo passado lá apenas uma tarde, conseguimos explorar bem o que queríamos. 

Não tínhamos uma ideia predefinida do que queríamos visitar. Setenil de Las Bodegas era, por si própria, o nosso ponto de interesse. Passeámos sem destino, e fomos descobrindo Setenil.  






Percorremos praticamente todas as ruas mais históricas e ficámos encantados com Setenil. É uma localidade calma mas muito visitada, quando chegámos era impossível circular nas duas ruas principais. 

Depois de explorarmos Setenil, resolvemos parar um pouco para um lanche tardio / jantar antecipado e carregar o telemóvel. As opções eram muito poucas. Parece que a maioria dos snack-bares e restaurantes fecham no final da tarde e só abrem à noite. Estamos mal habituados. Em todas as cidades que já visitámos em Espanha tivemos sempre a restauração aberta a qualquer hora. O que para dois gorduchos como nós é só o céu na terra.



Depois de umas tapas - com o snack-bar só para nós - fomos para o nosso alojamento, OYO Hotel las Errizas. Um espaço bastante tranquilo e rural, para desligar um pouco do mundo.


Galeria de imagens deste alojamento~
Fotografia proveniente da página booking do alojamento.

Já acusávamos algum cansaço - saímos de Évora às 5 da manhã e fizemos uma viagem de 5 horas até Setenil - portanto optámos por descansar e não sair nessa noite. Quando o barriga voltou a roncar, bastou-nos dar meia dúzia de passou até ao snack-bar do alojamento e provar tapas deliciosas e caseiras, com preços mais que justos.

Próximo dia: Frigiliana e Almeria

Comentários

  1. Que bela viagem *-*
    Fez-me lembrar uma mistura de Reguengos de Monsaraz e Elvas

    ResponderEliminar
  2. Já tenho visto fotos dessa cidade pela internet e cada vez fico mais encantada, é sem duvida um sitio que gostaria de visitar!!!

    ResponderEliminar
  3. Viajei na sua viagem. Sou louca para conhecer a Andaluzia e passear pelo sul da Espanha. Já fiz a parte que vai da França até Barcelona. Mas quero voltar.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.