LIVROS || A Bela e o Monstro [2019]

Wook.pt - A Bela e o Monstro

Este volume de A Bela e o Monstro apareceu-me de surpresa pela mão do melhor irmão do mundo - o meu! O meu fantástico irmão viu este exemplar à venda - e o Mundo Ideal - e ofereceu-me os dois. Do nada. Só porque sim. 

Ambos os volumes fazem parte da coleção Histórias do Avesso, de Liz Braswell. Esta coleção baseia-se nos clássicos Disney e transforma-os, conservando a essência da história original, mas enriquecendo o argumento e trazendo novas personagens. Li primeiro Mundo Ideal e deixei A Bela e o Monstro para o fim. A Bela e o Monstro é das minhas histórias favoritas e estava com algum receio que este livro não fosse tão bom quanto a história original. Enganei-me. Redondamente.

A Bela e o Monstro conta duas histórias em simultâneo. A de Bela, no presente, e a dos seus pais, no passado. Os acontecimentos entrelaçam-se de uma forma espetacular e a mãe de Bela, que foi praticamente esquecida em outras adaptações, ganha aqui um papel dominante. Afinal, foi a mãe de Bela que amaldiçoou o Monstro. Podem contar com algumas cenas familiares: a Bela a ir procurar o pai; a luta entre o Monstro e os lobos para salvar a Bela e os comentários brincalhões entre dupla imbatível de Horloge e Lumière. Por outro lado, podem contar com muitas personagens novas e enredos nunca antes mencionados mas que se encontrariam perfeitamente no clássico da Disney. 

Se são fãs dos clássicos da Disney vão querer esta obra. É espantoso como uma história, já tantas vezes conta e reinterpretada, pode sempre ser transformada e enriquecida. 

Avaliação; 9/10


Também são fãs de A Bela e o Monstro? Já conheciam a coleção das Histórias do Avesso?

Comentários

  1. Por acaso não conhecia :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Nunca li essa obra sabia? Fiquei curiosa em conhecer essa coleção.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  3. A Bela e o Monstro também é uma das minhas histórias favoritas - e, recentemente, encomendei uma versão ilustrada que estou desejosa que chegue. Mas este, confesso, não conhecia. Já está na minha lista, porque adoro histórias do avesso :)

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia a coleção, mas com certeza vou em busca desta leitura. Fiquei muito interessada!
    Obrigada por compartilhar!

    Audrey

    ResponderEliminar
  5. Ainda não conhecia essa versão, mas gostei da resenha.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Publicar um comentário