Avançar para o conteúdo principal

Oasys Mini Hollywood [Almeria, Espanha]


No deserto de Tabernas, o único deserto da Europa, existem vários parques temáticos com tema western. Optámos pelo Oasys Mini Hollywood e não nos arrependemos. Optámos pelo bilhete com buffet e acho que foi uma boa opção, mesmo não sendo barato. A entrada era 22,50€ por adulto, nós pagámos 34€ por adulto com direito a almoço buffet. 

Compensa optar pelo almoço buffet, primeiro porque é mais barato do que se comprarem depois. Segundo porque podem comer descansados numa sala com ar condicionado depois de andarem horas a pé, terceiro porque os quiosques que existem praticam preços bastante elevados e um almoço com uma sandes, uma bebida e batatas fritas facilmente atinge (ou ultrapassa!) o preço do almoço buffet.



O parque integra três zonas distintas: parque western, zona zoológica e zona aquática. No parque western existe toda a recriação do espaço, com direito a cadeia, banco e várias casas ricas em detalhes. Podem também contar com um divertido jardim de catos, uma exposição de carros e diversos espetáculos, tanto ao ar livre como no bar.

Existem figurantes, devidamente caracterizados, a dinamizar o espaço durante todo o dia, o que torna tudo ainda mais especial. Nós optamos por explorar primeiro este espaço e assistir a um ou dois espetáculos. No final do dia assistimos também ao espetáculo de can-can, no bar da cidade. 










Depois de explorarmos o parque western passámos à zona zoológica. Quase tive um ataque no reptilário, quando os funcionários lavavam um dos habitat. E falo-vos de uma habitat com, no mínimo 2,5m por 2,5m e pelo menos dois metros de altura. Enquanto os trabalhadores árduos lavavam o interior, a porta estava escancarada! E o raio da cobra nem vê-la. 

Estavam reunidas todas as condições para um filme de terror de má qualidade e toda eu tremelicava a pensar que não ia chegar ao buffet… porque o buffet ia ser eu! Dei pressa ao Daniel e praticamente o empurrei durante todo o reptilário. Quando ele insistiu em ficar a ver com mais calma, pus-me na alheta! Cada um por si...





Depois do stress que foi o reptilário, continuámos a explorar esta zona, com os seus habitantes muito mais fofinhos. Existia um comboio, que fazia o percurso por esta parte e, como o cansaço já era algum e o calor mais que muito, decidimos procurá-lo. Quando o achamos… verificámos que estava avariado e que os percursos foram cancelados. Fabuloso! Teimosos como somos fizemos todo o percursos com as perninhas que Deus nos deu e eu ganhei um bom escaldão nas bochechas.

Depois desta estafa, passámos ao buffet. Diversidade, qualidade razoável e serviço impecável. Saímos a rebolar, apenas com a força suficiente para chegar à zona aquática onde nos aguardava uma piscina rodeada por espreguiçadeiras, palmeiras e um jacuzzi. O descanso do guerreiro! 

Passámos algumas horas nesta zona, mas enrolámos a toalha para o espetáculo das aves, uma última visita à cidade western e fechamos em beleza com o espetáculo de can-can no bar da cidade. 

Foi, sem dúvida, um dos nossos locais favoritos em toda a viagem e um local a que vou certamente regressar.

Comentários

  1. O preço não é o mais simpático, de facto, mas parece-me uma experiência única!

    ResponderEliminar
  2. Já passei por Almeria, mas nunca tinha ouvido falar nesse parque. Iria adorar conhecer. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não sabia que existia, deve ser super giro, estou curiosa com o post da continuação desse dia.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Pensa Rápido #1

Se pudesses viajar para qualquer lugar do mundo, que lugar escolherias?
A minha resposta está na imagem!