Avançar para o conteúdo principal

Ninguém É De Ferro

Esta situação que atravessamos atualmente está a afetar-me mais do que eu previa. O facto de ter de estar toda a semana longe da minha família e continuar a trabalhar - no atendimento ao público e a lidar com dinheiro - faz-me pensar constantemente nos riscos a que estou exposta diariamente. 

No trabalho, olho para o relógio constantemente mas as horas teimam em não passar. A hora de almoço é um pequeno balão de oxigénio, mas regressar à tarde é difícil. Ir para casa ao final do dia dá-me alguma segurança e, sem querer, revolto-me um pouco com todos os que se queixam por ter a possibilidade de estar protegidos, com as suas famílias, no conforto das suas casas. 

O fim-de-semana, e o regresso à minha verdadeira casa e aos meus é um misto de emoções. A alegria de estar de regresso ao meu local e aos que mais amo, luta com a ansiedade de saber que estou muito exposta e a incógnita de não saber se estou a levar algo mau para a minha casa. 

Porque vais - perguntam vocês. Porque tanto a minha mãe como os meus irmãos ameaçaram que se eu não fosse, viriam eles. E dificilmente os conseguiria manter confortáveis no meu quarto alugado. No meio de toda esta loucura, estamos juntos, nem que seja apenas dois dias por semana, e é isso que me dá forças para continuar. 

https://unsplash.com/photos/6sNQftdA3Zs

Comentários

  1. Esta situação mexe mesmo com toda a nossa sanidade. Muita força!

    ResponderEliminar
  2. Por vezes é mesmo disso que precisamos, ainda que seja um risco. Força*

    ResponderEliminar
  3. Fique bem e se proteja.
    É o que eu desejo

    ResponderEliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    muita força, espero que corra tudo pelo melhor!

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  5. É bem verdade o que dizes...enquanto uns têm que sair obrigatoriamente de casa, no meio desta insegurança, para irem trabalhar....outros queixam-se por estarem provavelmente no lugar mais seguro neste momento....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Acho que todos, em algum momento nos revoltamos com toda esta situação, mas é ter pensamento positivo de que tudo irá passar.

    ResponderEliminar
  7. Força para continuar!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  8. Deve ser mesmo complicado e stressante...
    Espero que esses dias em família te tenham ajudado e feito sentires-te melhor!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  9. Obrigada e coragem por estares na linha da frente.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Pensa Rápido #1

Se pudesses viajar para qualquer lugar do mundo, que lugar escolherias?
A minha resposta está na imagem!