FOODIE || A Praça [Lisboa, Portugal]

Disse e repito: dias de formação intensivos têm de ser acompanhados de boa comida. Lamento, mas para uma pessoa prescindir do fim de semana, ser bombardeada de novos conceitos e aprendizagens e conseguir manter o foco de atenção ao nível de uma qualquer ave de rapina digna do nome, tem de existir alguma recompensa a meio do dia para manter a motivação. Ou então não, e sou eu que sou uma gordalhona de primeira. Provavelmente será essa a explicação mais lógica. 

Isto parece o "Era uma vez" aqui do blogue mas... "Depois de uma manhã de formação fomos procurar um sítio para almoçar". E com uma amiga algo esquisita no grupo - ainda a estou a educar, não me censurem - o período de almoço, já de si reduzido, estava a ficar perigosamente limitada. E eu, que já suava do traseiro só de pensar em ver a minha refeição passar-me ao lado, tive de meter ordem na casa e entrei no "A Praça". 

Quando me perguntaram se tinha reserva entrei logo em taquicardia. Explicaram-me que a única mesa que tinha vaga estava reservada para as duas horas e meia e já passava da uma e um quarto. Eu prometi que íamos reduzir o número de mastigadelas ao mínimo necessário e que não iria ter qualquer problema em cumprir o horário. E aquele anjo na Terra lá nos deu a possibilidade de irmos enfardar. 

Para partilhar um choco frito e uns peixinhos da horta - ambos deliciosos - acompanhados por uma dose mais que generosa de maionese que foi toda raspadinha do prato sem qualquer vergonha. 

Os pedidos dividiram-se mas nas fotografias podem ver o hambúrguer Factory - com queijo de cabra e compota de cebola roxa - e um lombo de bacalhau fresco em cama de brás. Ambos divinais. A minha carbonara - uma autêntica carbonara com ovo e bacon - estava igualmente deliciosa. Tão deliciosa que eu comi e não fotografei. 

O serviço foi impecável, a comida deliciosa e a companhia agradável. Que mais posso pedir? Só uma hora de almoço maior para puder apreciar com mais calma estas delícias que foram praticamente engolidas devido à limitação de tempo. Conto voltar em breve e, da próxima vez quero fazer uma exploração mais intensiva dos petiscos disponíveis.





A Praça Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentários

  1. O espaço parece-me amoroso! Mais um para adicionar à lista :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca ouvi falar mas a comida tinha bom aspeto e o sítio é muito giro! Mas Lisboa está repleta de sítios giros, não há carteira que aguente ahah

    ResponderEliminar

Publicar um comentário