Avançar para o conteúdo principal

FOODIE | Jamie's Italian [Lisboa, Portugal]

Adoro o Jamie Oliver. Pronto, está dito. Já perdi a conta das horas que passei a ver os seus programas, a babar em receitas que nunca chego a fazer e a colecionar os seus livros. Inevitavelmente, assim que soube da existência do Jamie´s Italian em Lisboa, no Príncipe Real.

O espaço cativou-me logo o olhar. Ao nível térreo, um balcão enorme balcão com um lado com bancos altos, para uma bebida ao final do dia, e outro com mesas. Basicamente, tudo o que eu imagino num típico pub irlandês. 

Assim que entrámos e pedimos uma mesa para dois, uma coração estremeceu quando de volta tive um "Têm reserva?". Raios me partam se tinha feito uma viagem de hora e meia para visitar este espaço e se ia ficar sem almoçar. Graças a todos os deuses da culinária, o terraço estava vazio, devido ao tempo chuvoso, mas como a cavalo dado não se olha o dente, lá fomos nós. 

Para entrada uma bruschetta de salmão e porcini arancini - bolinhas panadas de risotto de cogumelos. Duas opções deliciosas e que elevaram - ainda mais - as minhas expetativas.

Continuámos com uma lasanha de rabo de boi - basta ver a junção de palavras "rabo de boi" que o Daniel fica ligeiramente alterado e a espumar pelos cantos da boca - e mezzelune de espinafres e ricotta. Os meus mezzelune estavam muito bons, mas a quantidade deixou a desejar. Já a lasanha do Daniel não convenceu nenhum dos dois. 

O jogo estava 1-1. Fascínio pelas deliciosas entradas VS desilusão pelos pratos principais. Como detesto jogos empatados, resolvemos dar uma hipótese à sobremesa. Um tiramisu, que não me convenceu mas até agradou ao Daniel, e uma pavlova, que o Daniel detestou mas que eu até gostei, apesar do excesso de açúcar. 

Saímos desiludidos e com menos cerca de 60€ no bolso. Esperava uma experiência fenomenal e saí sem vontade de regressar. Infelizmente, um dos restaurantes que mais queria experimentar deixou-me bastante desiludida. 

O pior de tudo, mesmo assim, ainda foi a falta de limpeza e cuidado com as mesas exteriores. Como podem ver nas fotografias, os pratos são colocados na mesa, sem qualquer toalha ou marcador de lugar, o que para mim não tem qualquer problema. O meu problema é mesmo com a quantidade de porcaria que há entre as ripas de madeira o que, para mim, é inadmissível em qualquer restaurante.















Jamie's Italian Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentários

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Pensa Rápido #1

Se pudesses viajar para qualquer lugar do mundo, que lugar escolherias?
A minha resposta está na imagem!