Avançar para o conteúdo principal

FOODIE || Wish Slow Coffee House [Lisboa, Portugal]

A preparar as últimos publicações tenho vindo a aperceber-me que ultimamente existe uma forte relação entre as idas a formações e os momentos gastronómicos. Não me estou a queixar, atenção! Que venham mais, tanto formações como momentos de gordice. 

Constatações à parte, vamos ao que interessa: a visita à Wish Slow Coffee House - ou só Wish, que chega bem e isto também não é nenhum título real. Para vergonha da minha cara, um dos meus companheiros pediu apenas um café, a outra um croissant e um capuccino e, quando eu estava prestes a encolher-me de vergonha com os pedidos destes simplórios, a minha irmã decide salvar a honra do convento e pedir um matcha lattle e uma taça de açai. Tanto orgulho nesta gordinha! Eu, a maior gorda de toda, achei que já que iria passar um sábado em formação, merecia uns ovos Benedict e um batido de melancia. 

Comecei a desanimar um pouco com o tempo de espera mas a senhora garantiu-me que "os seus ovos são a prioridade na nossa cozinha!". E como resistir a isto? Nunca antes os meus ovos tinham sido prioridade em sítio algum. Mas a verdade é que a hora da formação se aproximava... 

Estava quase a desistir quando chegaram os meus meninos queridos. Sinceramente? Nem sei o que comi! Não eram os típicos ovos Benedict mas sim uma versão completamente reinventada. O muffin torrado deu lugar a um caracol híbrido de massa folhada e brioche - que só por si era delicioso. O molho, que me sabia a curd de limão contrastava na perfeição com o salgado do presunto. As verduras e o fio de mel fizeram toda a diferença e o ovo estava perfeito. 

Resultado: os três abutres que me acompanharam - sendo que dois deles fizeram os pedidos vergonhosos que já referi - acabaram a chafurdar nos meus ovos Benedict e a chorar por mais. Pronto, a verdade é que provaram muito educadamente mas imaginá-los a chafurdar em ovos Benedict é muito mais divertido. 

Mal posso esperar pela próxima visita, tanto por voltar a comer aqueles ovos Benedict como para tentar roubar aquele caracol dourado que é só o melhor suporte de talheres de sempre!






Wish Slow Coffee House Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentários

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Pensa Rápido #1

Se pudesses viajar para qualquer lugar do mundo, que lugar escolherias?
A minha resposta está na imagem!