FOODIE | Taste of India [Lisboa, Portugal]




Depois de um dia de compras que quase fez o meu cartão fumegar, foi obrigada a salvaguardar a minha relação e render-me aos pedidos do Charming para ir almoçar. Poderia ser ele a escolher, com uma única condição: que fosse um local onde nunca tivéssemos estado.



Depois de duas voltar à zona de restauração do Colombo, o eleito foi Taste of India. E, assim que cruzei a porta já levava a minha bebida em mente: Lassi de manga.

Lassi é uma bebida composta por iogurte, leite, açúcar, cardamomo e, neste caso, manga. É uma bebida doce, aveludada, fresca e, na minha opinião, ideal para acalmar o calor típico da comida indiana.

E sim, parece que estão a acompanhar a vossa refeição com uma sobremesa mas para mim funciona bastante bem.




Para entrada duas chamuças de carne perfeitas, sem dúvida as melhores que comi até hoje. Douradas, estaladiças e tão bem recheadas que só de pensar fico com vontade de regressar e comer apenas chamuças.

Como disse, eram perfeitas e não precisavam de qualquer acrescento. No entanto vinham acompanhada por quatro molhos que nos trouxeram um pouco mais dos sabores indianos. O favorito? Sem qualquer dúvida, o de menta.

  


Para prato principal optámos por frango Tandori - pedaços de frango temperados com iogurte, especiarias e gengibre e grelhados no tão típico Tandori - e Butter Chicken - pedaços de peito de frango em molho de manteiga, natas, cebola, açafrão e amêndoas.

Tenho a dizer que Butter Chicken é qualquer coisa de maravilhoso. Imagino-me a comer Butter Chicken durante toda a minha vida e a banhar-me gloriosamente naquele molho maravilhoso.

Mas, por mais maravilhoso que fosse o Butter Chicken, foi o arroz de especiarias que me deixou completamente apaixonada. Arroz, algo tão banal, e que foi completamente reinventado com em Taste of India.

Basicamente agora tenho como missão de vida encontrar as receitas perfeitas para o meu Butter Chicken e o meu arroz de especiarias.

Comentários

  1. A decoração é lindíssima! E tem tudo ótimo aspeto. Um local a ter em conta, sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  2. Confesso que comida indiana e eu é algo que não conjuga muito bem, mas lá giro é o espaço.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário