Avançar para o conteúdo principal

FOODIE | Taste of India [Lisboa, Portugal]




Depois de um dia de compras que quase fez o meu cartão fumegar, foi obrigada a salvaguardar a minha relação e render-me aos pedidos do Charming para ir almoçar. Poderia ser ele a escolher, com uma única condição: que fosse um local onde nunca tivéssemos estado.



Depois de duas voltar à zona de restauração do Colombo, o eleito foi Taste of India. E, assim que cruzei a porta já levava a minha bebida em mente: Lassi de manga.

Lassi é uma bebida composta por iogurte, leite, açúcar, cardamomo e, neste caso, manga. É uma bebida doce, aveludada, fresca e, na minha opinião, ideal para acalmar o calor típico da comida indiana.

E sim, parece que estão a acompanhar a vossa refeição com uma sobremesa mas para mim funciona bastante bem.




Para entrada duas chamuças de carne perfeitas, sem dúvida as melhores que comi até hoje. Douradas, estaladiças e tão bem recheadas que só de pensar fico com vontade de regressar e comer apenas chamuças.

Como disse, eram perfeitas e não precisavam de qualquer acrescento. No entanto vinham acompanhada por quatro molhos que nos trouxeram um pouco mais dos sabores indianos. O favorito? Sem qualquer dúvida, o de menta.

  


Para prato principal optámos por frango Tandori - pedaços de frango temperados com iogurte, especiarias e gengibre e grelhados no tão típico Tandori - e Butter Chicken - pedaços de peito de frango em molho de manteiga, natas, cebola, açafrão e amêndoas.

Tenho a dizer que Butter Chicken é qualquer coisa de maravilhoso. Imagino-me a comer Butter Chicken durante toda a minha vida e a banhar-me gloriosamente naquele molho maravilhoso.

Mas, por mais maravilhoso que fosse o Butter Chicken, foi o arroz de especiarias que me deixou completamente apaixonada. Arroz, algo tão banal, e que foi completamente reinventado com em Taste of India.

Basicamente agora tenho como missão de vida encontrar as receitas perfeitas para o meu Butter Chicken e o meu arroz de especiarias.

Comentários

  1. adooooro comida indiana, vou ficar atenta na proxima vez que for ao colombo! Vou anotar a bebida que referiste, tenho mesmo que experimentar!

    https://lightbyleonor.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. A decoração é lindíssima! E tem tudo ótimo aspeto. Um local a ter em conta, sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  3. Confesso que comida indiana e eu é algo que não conjuga muito bem, mas lá giro é o espaço.

    ResponderEliminar
  4. que decoração fofa e que bom aspeto tem essa comida! adoro chamuças :P
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Pensa Rápido #1

Se pudesses viajar para qualquer lugar do mundo, que lugar escolherias?
A minha resposta está na imagem!