ROAD TRIP 2018 || La Casa Del Rey Moro [Ronda, Espanha]

 
 
O nome pode induzir em erro, mas a visita continua a valer a pena. A verdade é que não vamos visitar qualquer casa ou palácio, mas sim os jardins e a mina de água. O espaço exterior e os jardins, ainda que não tão bem cuidados como seria desejável, cativam e convidam a passear pelo espaço ligeiramente um pouco mais fresco devido à abundante presença de vegetação e água.
 
 
 

O espaço, um pouco degradado, estava a sofrer algumas intervenções de restauração do edifício a quando da nossa visita. Mal posso esperar por regressar e visitar o interior do edifício, se tal vier a ficar acessível ao público.

Depois de um pequeno passeio iniciamos a descida da mina de água. Com mais de duzentos degraus e descendo cerca de 100 metros de altitude, a descida de temperatura na mina é uma alteração bem-vinda face ao calor de Andaluzia em setembro. Se, por ventura, tal como eu, acharem que a descida nunca vai terminar, nem sabem o que vos espera na subida…
 
 
 
 
Sejam inteligentes e aproveitem as várias câmaras e salas para fingir que estão a apreciar a beleza da construção quando na realidade só querem mesmo apanhar os vossos pulmões do chão e descansar o vosso rabo de lontra preguiçosa. Comigo resultou.


 
 
 

 

Comentários

Enviar um comentário