Avançar para o conteúdo principal

Apple Muffins

2019 será - espero eu - um ano de mudanças graduais na minha alimentação e estilo de vida. Nos últimos anos o meu peso tem vindo a oscilar de forma completamente louca em dez anos passei dos 58kg para os 95kg. Parece louco que neste tempo tenha engordado quase quarenta quilos, mas é verdade. Em dez anos o meu peso quase que duplicou!
 
Felizmente não tenho nenhuma doença, nem estive grávida. Não tenho qualquer motivo que, aparentemente, justifique esta mudança senão o meu desleixo e falta de cuidado.
 
Quero mudar. Quero ver o ponteiro da balança a baixar. Quero voltar a vestir as minhas roupas. Quero não ficar a arfar depois de subir meia dúzia de escadas. Quero fazê-lo por mim, pela minha saúde e sim, também por razões estéticas.

Quero uma mudança que seja efetiva e permanente e, como tal, tenho apostado em pequenas mudanças e na procura de alternativas inteligentes. Foi quando tentava encontrar uma solução para combater aquela vontade extrema, que por vezes me ataca, de comer um docinho, que encontrei os Apple Muffins da Prozis.
 
Bolo de maçã e canela é só uma das minhas iguarias favoritas e, como tal, os Apple Muffins pareceram-me uma excelente aposta. Não conhecia e, como tal, tive algum receio de que não fossem saborosos, portanto encomendei uma caixa de duas unidades por 1,99€.
 
Hoje posso afirmar com toda a convicção que deveria ter encomendado mais dez caixas! São fofos e deliciosos e, com cerca de 100 calorias, são um bom substituto para aquela tablete de chocolate Milka ou para o jesuíta com creme. Ajudam realmente naquelas horas em que estávamos capazes de dar um rim em troca de um docinho e não abalam por completo a nossa luta por uma vida mais saúdavel.
 
Recomendo vivamente!

Comentários

  1. Acho que fazes muitíssimo bem em tentar ter uma alimentação mais saudável para te sentires melhor contigo mesma.
    Quando aos muffins, não gosto de canela, por isso, para mim não dava.

    ResponderEliminar
  2. Como te entendo.
    Jurei a mim própria parar de comer doces.
    É difícil quando o nosso trabalho é em casa.
    Muito difícil não ir aos armários. Não sei se é stress.
    Mas estou contigo, força, manter sempre a disciplina e o foco no objectivo.
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Confesso que também ando sempre atenta às novidades da prozis e que estes muffins já me piscaram o olho :)
    A ver se experimento.
    Que este ano seja de muito boas mudanças :)

    ResponderEliminar
  4. tem bom aspeto.

    r: Às vezes penso que ter um curso não vale de nada, mas pronto.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Pensa Rápido #1

Se pudesses viajar para qualquer lugar do mundo, que lugar escolherias?
A minha resposta está na imagem!