Avançar para o conteúdo principal

ROAD TRIP 2018 | Real Alcázar [Sevilha, Espanha]

 
Apaixonei-me pelo Real Alcázar antes mesmo de o visitar. As expetativas estavam tão altas que, quando cheguei a Sevilha, surgiu um pequena centelha de medo pela possibilidade de desilusão. E se não fosse tão bonito como parecia? Será que valeria realmente a pena, ou iria perder a minha última manhã em Sevilha?
 
Agora, posso afirmar com toda a certeza: vão! Mas vão mesmo, sem entraves ou outros compromissos. O Real Alcázar merece a vossa inteira atenção. E vocês merecem perder-se em cada sala, absorver cada detalhe e respirar profundamente em cada jardim. Se estão, ou vão estar, em Sevilha, não percam a oportunidade e visitem. Mesmo que não tenham tempo para mais nada e o Real Alcázar seja a única coisa que visitam em Sevilha, vão sair da cidade de coração cheio. 
 
Devido à sua magnitude e projeção mundial - que aumentou ainda mais quando serviu de cenário à aclamada série Game Of Thrones - podem visitar o Real Alcázar de segunda a sexta-feira - com excepção de alguns feriados. Consultem aqui toda a informação sobre bilhetes e horários. 
 
Agora, no auge da minha sabedoria, partilho as regras de ouro: cheguem cedo e comprem o bilhete online. Para terem uma pequena noção, as portas abrem às 9h30, nós chegámos às 8h30 e já tínhamos pessoas à nossa frentes. Para colmatar, existe prioridade para bilhetes comprados online, grupo e visitas guiadas. Desta forma conseguem ser dos primeiros a entrar e vão ter a honra de fotografar alguns pontos sem a enchente de turistas.
 
Entre salas, jardins e banhos árabes, estivemos mais de quatro horas no Real Alcázar, e assim que saí estava pronta para voltar a entrar. Fiquei ainda mais apaixonada do que já estava e mal posso esperar por voltar e apreciar novamente esta perfeita fusão de Ocidente e Oriente.
 
Nota: O Quarto Real não está incluído no bilhete e, na altura da minha visita tinha o custo adicional de 4,50€. Como tem um número limitado de bilhetes, devem fazer a reserva online com o máximo de antecedência possível. Infelizmente não sabíamos e não o fizemos. Apenas mais uma razão para voltar.
 
























Fotografias da minha autoria que, infelizmente, não conseguem transpor toda a beleza e magia deste local.
 
Já visitaram? Também se apaixonaram?
 

Comentários

  1. Estive em sevilha no verão, uma tarde assim de passagem e não tive oportunidade de visitar, mas parece um local fantástico.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não visitei, mas já me apaixonei pelo local! Que incrível *-*

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Relacionamentos: É Amor ou Comodismo?

"O amor é a base de qualquer relacionamento."
Existem algumas certezas que sempre me acompanharam durante o meu crescimento. 
Uma delas, talvez uma daquelas em que acreditava com mais tenacidade, era que todos os relacionamentos se baseavam em amor.
Depois cresci, não muito confesso. Continuo a manter uma certa ingenuidade e a guardar com carinho muitos dos meus sonhos de menina mas, inevitavelmente, a vida acontece, e o mundo que inicialmente era a preto e branco, começa a ganhar diversos tons de cinza.
E, com muita tristeza minha, apercebi-me que a grande parte dos relacionamentos não tem por base o amor mas sim o comodismo. Quando ficamos por hábito, por não querer admitir que não resultou, por medo do desconhecido ou, simplesmente, porque não temos coragem de abrir o nosso coração ao desconhecido e tentar outra vez.
Existem avisos, sempre, mesmo quando queremos negar ou preferimos não encarar a dura verdade. Quando os gestos de carinho são inexistentes. Quando qualquer moment…

Mais de 1500.

Imagem de Deathtostock
Mais de 1500 publicações, 1507 se quisermos levar a precisão ao extremo. Mais de 1500 opiniões, parvoíces, textos, frases, imagens e idiotices.
Não posso dizer que estou surpreendida pelo número de publicações visto que, quando criei este blogue fi-lo com o objetivo de criar algo duradouro, algo que me acompanhasse, crescesse e evoluísse comigo. O que me surpreende são vocês. Vocês, que começaram a ler e gostaram. Vocês, que despendem de um pouco do vosso dia para apoiar, criticar ou dar a vossa opinião. Vocês, que continuam a voltar dia após dia mesmo quando as actualizações são raras. A todos vocês muito obrigado.

Decisões de Menina Crescida.

Tenho a oportunidade de me envolver numa empresa que me irá dar alguma estabilidade e, a longo prazo, uma carreira profissional sólida. No entanto é necessário realizar um investimento inicial que, neste caso, iria envolver todas as minhas economias. 
A verdade é que tenho algum receio. O que para a maioria das pessoas envolvidas no negócio pode ser um valor insignificante, para mim abrange praticamente a totalidade do capital que tenho disponível e não consigo deixar de me sentir insegura e algo ansiosa. Detesto a sensação de ficar financeiramente desprotegida, ainda que por pouco tempo.
Tenho que tomar uma decisão até dia 25 e espero decidir pelo melhor mas, muito honestamente, não faço a menor ideia do que devo fazer.