ROAD TRIP 2018 | Castillo de Aracena [Aracena, Espanha]

Depois da subida demoníaca pelo Parque Laderas Del Castillo, chegar ao Castelo foi um prémio mais que merecido. Pronto, a bem da honestidade, o caminho não é assim tãooooo mau. Mas para mim, uma lontrinha assumida que estava feitinha para passar mais uma horinha na piscina do Hotel Era de Aracena, foi um verdadeiro suplício.
 
Como o tuga está sempre cheio de sorte, chegámos ao Castelo e batemos com o nariz na porta. Tudo em mim estremeceu. Afinal, para além de querer visitar o Castelo, a visita já estava paga, visto que comprámos a Tarjeta Turística. E, não menos importante, tinha suado que nem uma chinchila numa aula de Body Combat para chegar ao Castelo.
 
Depois de amaldiçoar o Mundo - e o Daniel, pois só fiz a subida a pé por causa dela - acalmei-me e foi ler o placard de informações. Afinal as visitas ao Castelo são sempre guiadas e acontecem em horário definido.  Tudo bem, faltavam apenas dez minutos.
 
As visitas são realizadas na companhia de um guia e nós, que não somos fãs de visitas guiadas, ficámos rendidos à simpatia do Sr. Luís e às suas explicações. A entrada está incluída na Tarjeta Turística de Aracena ou, caso optem por não comprar este cartão, podem comprar apenas o bilhete para entrar no Castelo, com um custo de 2,50€.

 
 
  

 



 
Todas as fotografias são da minha autoria.

 
 

Comentários

  1. Ainda bem que não estava mesmo fechado e que conseguiram fazer a visita :)
    Adorei as fotos!

    ResponderEliminar
  2. Parece ser um local que vale a pena visitar :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotos!
    R.Tens de ver o filme, está brutal!

    ResponderEliminar
  4. Adorei o castelo. Também não sou fã de visitas guiadas mas às vezes temos boas surpresas assim :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Publicar um comentário