Trabalhar Com Crianças

Trabalhar com crianças não permite momentos parados. Elas estão em constante movimento e ocorrem mudanças ao segundo - tal como deve ser - e nós temos que acompanhar o ritmo para não perder o comboio. 

Aqueles escassos centímetros de gente chegam até nós como desconhecidos mas, desde o primeiro segundo, queremos que se sintam bem num espaço que nunca antes viram. Depois são os sorrisos, os beijos babosos e aas brincadeiras típicas de cada um. 

E, a cada gesto ou palavra nova, o nosso entusiasmo acompanha o deles. Coisas simples, como um xixi no bacio, levam a palmas, parabéns e gritinhos de festa. É bom. É muito bom na verdade. Mas é necessária uma dedicação e empenho constantes para conseguir acompanhar aquelas baterias concentradas. 

O trabalho nunca acaba - mesmo quando saímos do trabalho. E se antes o Pinterest servia para pesquisar decorações bonitas para um quarto elegante. Atualmente serve para pesquisar ideias para novas atividades. Qualquer visita a um espaço comercial implica sempre, no mínimo, um: "Oh, isto era tão giro para os meus meninos."

As horas de sono são reduzidas. O tempo com a família e amigos também. E o tempo que tínhamos "só para nós", bem… é melhor não falar sobre isso. O trabalho absorve-nos, talvez até um bocadinho demais, mas é tão bom saber que estamos a contribuir para a formação destes pequenos seres que nos conquistam um bocadinho mais a cada dia que passa. 

Photo by Senjuti Kundu on Unsplash

Comentários

  1. `Trabalhar com crianças deve ser fenomenal!

    ResponderEliminar
  2. Trabalhar com crianças implica aprendizagens constantes. É mesmo maravilhoso *-*

    ResponderEliminar
  3. Adoro! Tenho saudades de trabalhar com crianças. É muito gratificante :)

    ResponderEliminar
  4. Também trabalho com crianças e partilho do mesmo sentimento, tem coisas más claro, mas no final do dia é tão bom :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário