Vou arriscar e assumir que todos conhecem o Cubo Rubik. Aquele cubo, composto por pequenos cubos coloridos, que giram entre si de forma anti-natural e formam padrões completamente diabólicos. Padrões que, obviamente, depois tentamos solucionar para voltar ao agradável e organizado formato original.
Este cubo - que para mim é criação satânica - ilustra na perfeição a idiotice humana. Ora, acompanhem-me:
1. Compramos um cubo colorido e fofinho, perfeitamente organizado.
2. Reviramos, rodamos e voltamos a revirar até estragar completamente o padrão original.
3. E depois fritamos os poucos neurónios que nos restam para tentar voltar ao que tÃnhamos inicialmente e estragámos.
Poderia comparar o Cubo Rubik a várias outras situações quotidianas - nomeadamente relacionamentos - mas não vamos por aÃ. Pelo menos não hoje.
Talvez a minha forma de pensar se deva a uma ligeira frustração por numa ter resolvido um Cubo Rubik mas, honestamente, nunca compreendi qual a diversão… até que conheci o Rubik's Bear!
O conceito do Rubik's Bear é exatamente igual ao do Cubo Rubik mas, em vez de ser um cubo sem graça, é um urso fofinho e simpático que eu juro que é um panda! E todos sabemos que tudo é melhor com um panda.
O Rubik's Bear é aconselhado para crianças com idade igual ou superior a 4 anos e tem como objetivo estimular a lógica e o gosto pela resolução de problemas. E, apesar de não ser divulgado com um dos objetivos oficiais, o Rubik's Bear dá a todos os adultos frustrados - como eu! - a possibilidade de completarem algo que se assemelha - ainda que muito ligeiramente - ao cubo Rubik.
Este brinquedo adorável e criativo está disponÃvel na FNAC e custa 5,99€. É presente educativo, divertido e original, que vai certamente salvar a vossa carteira de um ataque de Parkinson.

Que amoroso *-*
ResponderEliminarPor acaso, divertia-me imenso com o cubo, mas não me recordo de alguma vez o ter resolvido
Brutalissimo! Vou guardar isto para quando o meu PrÃncipe tiver idade...
ResponderEliminarBeijinhos,
O meu reino da noite
facebook | instagram | bloglovin
Não conhecia esse ursinho, mas a meu ver parece super didáctico para as crianças
ResponderEliminarBeijinhos,
http://damselme.blogspot.com/?m=0
Parece-me super interessante.
ResponderEliminar