A verdade é que adoro séries! E, na maioria das vezes, prefiro-as a qualquer filme. Já partilhei convosco três séries que me marcaram bastante e que são, a meu ver, fantásticas, cada uma à sua maneira. E agora sugiro mais três.

1. The Big Bang Theory
Sheldon, Howard, Raj e Leonard. Quatro amigos que dividem o seu tempo tempo entre a universidade em que trabalham, comic cons e banda desenhada, vêm a sua vida virada do avesso quando a bela Penny se muda para o apartamento ao lado de Sheldon e Leonard.
Os conhecimentos científicos do grupo são indescritíveis, assim com a sua falta de capacidade para qualquer simples interação social. E Penny é exatamente o oposto mas, naturalmente, acaba por encaixar e enriquecer o grupo. Tal com Amy e Bernardette, que surgem mais tarde.
Os episódios são curtos - com cerca de vinte minutos - e passam num piscar de olhos, deixando sempre a vontade de ver mais um e continuar a acompanhar as aventuras deste grupo hilariante.
Acompanhei esta série desde o início - no longínquo 2007 - e é com tristeza com que, com a décima segunda temporada, vejo este ciclo chegar ao fim. Mal posso esperar pela última temporada.

2. La Casa de Papel
La Casa de Papel foi uma das séries que conquistou o mundo de rajada. E eu resisti. Até que a minha mãe despachou a série num fim de semana e dedicou-se a saltitar pela casa e a gritar aos sete ventos que era uma das melhores séries de todos os tempos. E eu, como filha obediente que sou, entrei no NETFLIX e cliquei no play.
Ainda não terminei a primeira temporada mas, ou muito me engano, ou temos aqui uma série genial!
O Professor reúne um grupo de criminosos que nunca se conheceram para realizar o maior assalto da História.
E, ao contar mais, estaria a revelar todos os detalhes únicos e imprevisíveis que vocês vão descobrir ao longo da História.

3. Lucifer
Todos somos, desde pequenos, ensinados a temer o Diabo e a associá-lo a tudo o que é mau e desprezível. Mas… E se a história não for bem assim?
Lucifer, entediado e infeliz, abandonou o Inferno e decidiu passar férias em Los Angeles. Ignorando completamento o castigo do seu Pai, Lucifer vive feliz e divide-se entre o seu bar e as dezenas de mulheres que se atiram a seus pés. Isto até conhecer a detetive Decker e passar a trabalhar como parceiro não-oficial da detetive.
A série é divertida e foge completamente a qualquer um dos modelos pré-formatos que parecem existir atualmente. É uma série leve e divertida que viu a sua existência comprometida quando foi cancelada pela FOX após duas temporadas. Felizmente para mim, a NETFLIX ouviu os protestos dos fãs e continuou com a série que vai já para a sua quarta temporada.
Também sou mais de séries do que filmes :p
ResponderEliminarAdoro as duas primeiras! Lucifer ainda não tive oportunidade de ver, mas já me falaram muito bem
eu adoro a série lucifer, ele é muito engraçado e giro! :D as outras por acaso nunca vi :P
ResponderEliminartambém gosto muito de How I Met Your Mother e Breaking Bad, aconselho!
beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/
Comecei a ver TBBT e não consigo... Parece-me demasiado aborrecida. A casa de papel vi tudo e já ouvi falar bem de Lucifer. Talvez seja desta que eu começo a ver.
ResponderEliminarA única que vejo é a The Big Bang Theory e, apesar de gostar mt da série, acho que a 12ª temporada já vem em boa hora para acabar com a série. Começa a ser muito prolongado, eles são mt engraçados e não queremos que percam a piada!
ResponderEliminarSó vejo a primeira, a última nunca ouvi falar e a segunda é tão falada e toda a gente vê, que ainda não me deu para ver.
ResponderEliminarVejo a primeira há 11 anos, estou à espera que comece a season 12. A segunda ainda não consegui arranjar para ver. Espero que seja possível em breve :) A terceira não conhecia, vou procurar.
ResponderEliminarObrigada
Beijinho