ESTADO D'ALMA [Lisboa, Portugal]


O Estado d' Alma foi, pela proximidade geográfica, o escolhido para um rápido almoço de grupo. 

Eu acordei determinada a ser saudável mas, quando confrontada com a possibilidade de me lambuzar com um tagliatelle, frango, queijo e natas, a minha determinação foi pelo cano a baixo. 


Uma das minhas colegas manteve-se forte e optou pela salada de atum. O aspeto era delicioso e o sabor - como se confirmou depois - correspondia às expetativas. Ao contrário da grande maioria das saladas com que me cruzo nos restaurantes, esta salada vinha bem fornecida de atum. 


O meu tagliatelle tinha potencial, mas existiam pedaços de frango tão salgados que estragaram o que poderia ser um prato fantástico. As generosas lascas de parmesão que para mim, uma apreciadora de queijo, são sempre bem-vindas, desta vez, num prato tão salgado, apenas serviram para acentuar ainda mais a desgraça.

Vários copos de água e uns minutos de conversa depois, não resistimos a pedir uma sobremesa. Com tanto sal, tínhamos a desculpa perfeita para contrabalançar o aumento dos nossos níveis de sódio com um aumento significativo de açúcar.


E o escolhido foi este maravilhoso cheesecake de oreo. Fresco e doce, na medida certa, quase que nos fez pedir uma segunda fatia. Ok, eu confesso, nós pedimos uma segunda fatia, mas já não havia.


Estado D'Alma Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato 

Fotografias da minha autoria com o Huawei P8 Lite

Comentários

  1. Tem tudo ótimo aspeto, mas de facto o excesso de sal estranha o que podia ser uma maravilha.

    ResponderEliminar
  2. Eu no Nosolo Itália gosto é de comer os crepes com gelado e os batidos. Refeições para almoçar ou jantar não apreciei muito.
    Esse cheesecake de Oreo! :O :O :O comia já uma fatia!

    ResponderEliminar
  3. Pelo aspeto, aquilo que me conquistou foi esse cheesecake de oreo, ahahah ;)

    ResponderEliminar

Publicar um comentário