CARECA [Lisboa, Portugal] - Perfeitamente Imperfeito

terça-feira, 10 de julho de 2018

CARECA [Lisboa, Portugal]


Contrariamente ao que é habitual para a maioria, foi num dia de semana, em que acordámos bem mais cedo do que seria necessário, que a minha linda anfitriã me desafiou para conhecer este espaço. 

Mesmo não vivendo em Lisboa, o Careca, no Restelo, já era um nome muito familiar. É o que dá ser foodie… Já tinha ouvido dizer maravilhas sobre os palmiers mas eram quase sempre os croissants que eram referenciados. E, mesmo tendo que esperar um pouco no carro até que o espaço abrisse, resolvemos fazer uma visita.

Não sou muito dada a doces, especialmente de manhã, mas não resisti a aprovar os tão afamados croissants. Para mim com fiambre, para ela com queijo. E, claro, a minha bebida de eleição, um sumo de laranja natural.


Os croissants são, sem sombra de dúvida, a imagem de marca do espaço. E o pedido que fizeram durante o tempo em que permaneci nesta pastelaria. A massa mal cozida e a quantidade mais que generosa de açúcar tornam estes croissants inconfundíveis. 

Para mim foi uma experiência diferente e agradável, mas demasiado doce. O contraste com o fiambre é interessante, no entanto o doce predomina sempre. 

O espaço mantém as suas características e não se rendeu às decorações "da moda", mas o seu interior tem demasiadas mesas e torna-se difícil, por vezes até mesmo impossível, circular sem incomodar os outros clientes.

Foi uma experiência agradável, mais pela conversa e pela minha companhia do que propriamente pelos croissants. 


Pastelaria Restelo - Careca Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato 

Fotografias da minha autoria com o Huawei P8 Lite

1 comentário: